NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara vota área para Poupatempo em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe médicos cubanos
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/12/2013 | Cidade
Promotoria investiga servidores '‘fantasmas'’ na Câmara de Mauá
Promotoria investiga servidores '‘fantasmas'’ na Câmara de Mauá A Câmara de Mauá conta com controle interno de presença de funcionários, porém, só registra o expediente dos servidores de carreira Foto: Rodrigo Pinto
A Câmara de Mauá conta com controle interno de presença de funcionários, porém, só registra o expediente dos servidores de carreira Foto: Rodrigo Pinto
Denúncia que Promotoria aponta que 29 servidores simplesmente não cumprem nenhuma função nos gabinetes

Sob segredo de justiça, o MP (Ministério Público) investiga a suposta existência de funcionários fantasmas em gabinetes dos vereadores de Mauá. O ABCD MAIOR apurou que a Promotoria recebeu denúncia sobre a existência de 29 cargos de fachada, incluindo empresários da cidade, advogados renomados, e familiares de políticos que estariam nomeados e não comparecem ao Legislativo.

Os servidores denunciados foram nomeados para atuarem em cargos de chefia e assessoramento parlamentar, mas não estariam cumprindo legalmente suas jornadas de trabalho. Na manhã da última sexta-feira (13/12), a Promotoria compareceu à Casa para investigar “in loco” a denúncia. Na ocasião, os investigadores pediram esclarecimentos sobre o caso ao presidente da Casa, vereador Paulo Suares (PT), e aos demais membros da Mesa Diretora.

A diligência examinou se os investigados cumpriam suas funções de rotina. Procurado na tarde desta segunda-feira (16/12), Suares não foi localizado. A reportagem verificou que a Mesa Diretora informou ao MP que apenas parte dos funcionários investigados estava prestando expediente na Câmara na manhã de sexta.

A assessoria de imprensa do Ministério Público confirmou a investigação e disse que o promotor responsável pelo caso preferiu não se pronunciar. A Câmara de Mauá conta com controle interno de presença de funcionários, porém, só registra o expediente dos servidores de carreira. Os assessores comissionados de gabinete recebem remunerações de R$ 4.657 a R$ 3.878, fora benefícios como franquia de telefonia e vale alimentação.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.