NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá discute transporte de animais nos ônibus da cidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após denúncia, Mauá conserta buraco na Avenida dos Estados
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/08/2015 | Cidade
Projeto privilegia hospital da família de vereador em Mauá
Projeto privilegia hospital da família de vereador em Mauá Questionado sobre proposta, Cincinato se irrita e deixa plenário antes da filha pedir o adiamento do projeto por telefone. Foto: Rodrigo Pinto
Questionado sobre proposta, Cincinato se irrita e deixa plenário antes da filha pedir o adiamento do projeto por telefone. Foto: Rodrigo Pinto
Proposta quer que unidade das filhas de Cincinato Freire, em Mauá, seja bem de utilidade pública

Um projeto de lei apresentado na Câmara de Mauá pode tornar o Hospital Vitalidade Ltda, pertencente à família do vereador da mesma cidade e médico, Cincinato Freire (PDT), como bem de utilidade pública. A proposta foi apresentada pelo colega Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB), e estava prevista para ser votada na sessão desta terça-feira (11/08). No entanto, a apreciação da matéria foi adiada para a próxima semana, após Cincinato ser questionado sobre a medida e, irritado, abandonar o plenário.

Em funcionamento desde 2012, o Hospital Vital – como é conhecido – é situado no Jardim Anchieta e atualmente oferece atendimento pronto socorro em clínica médica, pediatria e pronto atendimento em ortopedia. “O hospital nunca esteve no meu nome, apenas atendo lá. A unidade é das minhas filhas”, esquivou-se Cincinato, antes de se irritar com as indagações sobre o projeto de lei e abandonar a sessão.

De acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo, o equipamento particular está em nome de Marta Teodora Guimarães Freire, cunhada de Cincinato, embora o hospital seja administrado pelas filhas do vereador. Com a declaração de utilidade pública, o Hospital Vital poderia participar de licitações para prestação de serviços à Prefeitura de Mauá e também ao SUS (Sistema Único de Saúde), assim como ocorre com a unidade Santa Casa no município, conforme explicou a vereadora Sandra Vieira (PMDB), ex-secretária de Saúde do governo de Leonel Damo (PMDB).

Autor da matéria, Ivan negou que tenha tratado a elaboração da redação junto com Cincinato. “Fui procurado pelas filhas do doutor Cincinato, porque seria chato o pai delas fazer esse projeto. Com essa proposta, o hospital poderá fazer um atendimento melhor pelo SUS e desafogar a Santa Casa. Como vereador, quero trazer algo melhor a mais pela cidade e sequer discuti isso com ele”, defendeu.

No entanto, quando o projeto de lei estava prestes a ser votado, Ivan recebeu o telefonema de Patrícia Freire, uma das filhas do vereador, que pediu ao parlamentar o adiamento da proposta por uma semana. Enquanto isso, a cadeira de Cincinato estava desocupada desde que foi abordado pela imprensa a respeito do tema.

Ao fim da sessão, o próprio Ivan deixou o plenário sem entender a razão do pedido pela retirada do projeto. “A filha (do Cincinato) me ligou e pediu para adiar a votação”, disse, sem conseguir dar maiores justificativas.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.