NOTÍCIA ANTERIOR
Templo da Boa Vontade comemora 21 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Frente fria pode provocar chuvas na cidade
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/10/2010 | Geral
Projeto preliminar da Nova Luz fica pronto e está sob análise da prefeitura
O projeto urbanístico preliminar de revitalização da Cracolândia, no centro de São Paulo, foi concluído na última semana do mês de setembro. De acordo com a SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), o trabalho desenvolvido pelo consórcio Nova Luz está sendo avaliado por técnicos da pasta.

O conteúdo poderá passar por modificações de acordo com a avaliação dos técnicos da secretaria. Depois de passar pela última revisão, o projeto entrará na fase de consulta pública – quando é discutido com a sociedade. A intenção da SMDU é de que até novembro a proposta seja apresentada à população.

Há quatro meses, quando foi escolhido o consórcio responsável pelo projeto, José Pereira Bicudo, presidente da Cia City - uma das empresas que compõem o grupo -, disse que a Nova Luz deve ficar pronta até 2020.

No total, quatro empresas participam do consórcio. Elas têm a missão de projetar como será a recuperação de uma área de 362 mil m², que fica entre as avenidas Duque de Caxias, Rio Branco, Ipiranga e as ruas Mauá e Cásper Líbero.

Shopping e bulevar

Um dos desafios é afastar usuários de droga que deram o nome de Cracolândia à região. Na época da assinatura do contrato com o consórcio, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, disse que as pastas de Saúde e Assistência Social têm feito um trabalho constante na área.

Para o presidente da Cia City, um dos principais cuidados do projeto será aliar moradias populares, comércio, serviços e atividades culturais da região.

O que se sabe de concreto sobre a revitalização da Nova Luz é que há diretrizes exigidas pela prefeitura. Além da criação de 1.200 moradias populares, o projeto deve preservar e recuperar o patrimônio histórico, cultural e artístico existente no local e ampliar as áreas públicas destinadas a praças e ao convívio, sem prejudicar o trânsito na região.

No total, são 45 exigências que também preveem incentivo à manutenção e à expansão da atividade econômica instalada e um planejamento adequado para não aumentar os problemas sociais.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.