NOTÍCIA ANTERIOR
Provas do Enade serão aplicadas neste domingo, a partir das 13 horas
PRÓXIMA NOTÍCIA
MEC pode suspender 30 instituições por nota baixa no Enade
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/11/2011 | Educação
Projeto leva cinema para alunos de São Bernardo
Projeto leva cinema para alunos de São Bernardo Frank Aguiar destacou importância no projeto na formação dos estudantes. Foto: Raquel Toth / PMSBC
Frank Aguiar destacou importância no projeto na formação dos estudantes. Foto: Raquel Toth / PMSBC
A Prefeitura de São Bernardo lançou nesta sexta-feira (04/11) o programa Cinema na Escola, que vai promover sessões gratuitas de filmes aos estudantes de 6 a 11 anos de idade matriculados na rede municipal de ensino. As 22 exibições acontecerão no Cenforpe (Centro de Formação de Professores) dentro do horário de aula, com direito a pipoca e refrigerante.

O projeto é uma parceria com a Ellus Ambiental, tem patrocínio da Volkswagen do Brasil e incentivo da Lei Rouanet. A secretária de Educação, Cleuza Repulho, salientou que cerca de 20 mil alunos vão participar das exibições. “A ideia é ampliar o universo cultural das crianças, pois a escola não dá conta sozinha de tudo o que precisamos para a formação integral”, disse.

Os estudantes assistirão a filmes estrangeiros e que tratam de questões sociais. Depois de participar das sessões, os alunos farão atividades para trabalhar a temática na escola. “Os professores vão receber material pedagógico para depois trabalhar em sala de aula”, afirmou Cleuza.

O vice-prefeito de São Bernardo e secretário de Cultura, Frank Aguiar, destacou a importância do projeto para complementar a formação dos estudantes da rede pública. “Esse projeto é belíssimo, uma vez que torna a escola mais atrativa, muitos alunos ficam naquela rotina, em aulas sem muito dinamismo, e esse projeto traz dinâmica, sem falar do apelo cultural, que é importantíssimo”, avaliou o vice-prefeito.

As sessões começam na próxima segunda-feira (07/11) e terminam em 8 de dezembro. Serão exibidos os filmes “Azul e Asmar” e “Príncipes e Princesas”, de Michel Ocelot, que tem como temática o orgulho negro e mitologia africana.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.