NOTÍCIA ANTERIOR
Obras do Corredor Leste-Oeste devem começar até o fim do mês
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em três meses, mortes por afogamento chegam a 13
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/04/2014 | Setecidades
Projeto incentiva a agricultura urbana no ABCD
Projeto incentiva a agricultura urbana no ABCD Curso terá carga total de 180 horas entre 8 de maio e 20 de setembro. Foto: Divulgação
Curso terá carga total de 180 horas entre 8 de maio e 20 de setembro. Foto: Divulgação
Moradores de Santo André e São Bernardo podem se inscrever até a próxima sexta-feira

Moradores dos bairros situados na divisa de Santo André com São Bernardo terão a oportunidade de participar de curso gratuito de agricultura urbana a partir de maio. A iniciativa é do Projeto CdT (Células de Transformação), que atua na formação de multiplicadores com foco no desenvolvimento comunitário.

Os interessados podem se inscrever pela internet (http://cdttaioca.wordpress.com) até a próxima sexta-feira (11/04). São oferecidas 50 vagas e os selecionados passarão por processo seletivo que irá avaliar critérios como comprometimento, disponibilidade e desejo de se engajar e criar projetos de agricultura urbana. O projeto espera que aos menos 75% dos participantes sejam moradores de Santo André e São Bernardo e 75% na faixa etária de 18 a 29 anos.

O curso terá carga total de 180 horas de atividades ministradas entre 8 de maio e 20 de setembro. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 17h, na praça da rua Expedicionário Oscar Vano, Jardim Las Vegas, região da sub-bacia do Taioca. O projeto conta com apoio da Petrobras.

Agricultura natural - Ao longo de quatro meses, os multiplicadores terão contato com técnicas de agricultura natural, além de aprender como transformar agricultura urbana em fonte de renda e como selecionar espécies comestíveis adaptadas e resistentes ao espaço urbano. O objetivo é formar cidadãos que atuem na criação de territórios comunitários sustentáveis e que multipliquem a iniciativa.

“É um percurso que mescla várias habilidades, conhecimentos teóricos e metodologia na área de agricultura, além de uma série de vivências e conhecimentos compartilhados na área de desenvolvimento local”, explicou a coordenadora da comunicação do projeto, Bruna Bernacchio.

O projeto terá ainda percurso de formação de jovens empreendedores em tecnologias sustentáveis e uma série de cursos livres gratuitos em parceria com organizações sociais de Santo André e São Bernardo. Os interessados em conhecer ou participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail cdttaioca@gmail.com ou nos telefones 98554-7387/99222-5490/95629-9896/98175-7696.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.