NOTÍCIA ANTERIOR
Mudança no Hospital da Mulher gera polêmica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cachorros são abandonados em Paranapiacaba
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/02/2009 | Setecidades
Projeto executivo de piscinão fica pronto em 90 dias
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), anunciou ontem que o projeto executivo do piscinão Jaboticabal será finalizado em 90 dias. Após este prazo, serão 24 meses até que o reservatório fique pronto. A notícia surgiu depois de um encontro com o superintendente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ubirajara Tannuri Félix, responsável pela obra.

Divulgado com exclusividade pelo Diário em agosto, o piscinão terá capacidade para 500 mil metros cúbicos de água e deve consumir R$ 40 milhões em investimento do governo estadual.

Localizado nas proximidades da Via Anchieta e próximo ao Ribeirão dos Meninos, o reservatório será feito em sua totalidade sobre território da Capital. Porém, beneficiará diretamente São Caetano.

A cidade é uma espécie de "funil" do Grande ABC, recebendo águas de quase todas as cidades vizinhas. Não é incomum ocorrerem fortes chuvas apenas nos municípios próximos e as consequências serem sofridas pelos bairros de São Caetano localizados em áreas de várzea.

A notícia dada pelo Daee agradou a Auricchio. "Está em fase final de projeto. Até o início do segundo semestre, o piscinão segue para licitação. Será algo muito importante para a cidade. Vai dar uma ajuda muito grande", explicou.

O investimento no piscinão Jaboticabal é parte dos R$ 300 milhões que a Secretaria de Estado de Saneamento e Energia pretende colocar no Grande ABC nos próximos sete anos. A verba é destinada ao Plano de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê e foi divulgada em agosto pela responsável pela Pasta, Dilma Seli Penna.

O prefeito disse ainda que pretende cumprir até o fim de março a promessa de tratar integralmente o esgoto do município. A previsão inicial era de que as obras estariam encerradas em outubro, mas problemas técnicos inviabilizaram o cumprimento do que foi dito.

Auricchio explica que restam 70 metros de perfuração e construção do emissário. Dutos da Petrobras e trilhos da CPTM são obstáculos que têm atrapalhado o desfecho da obra. "É a parte mais trabalhosa de todo o projeto."

Por William Cardoso - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.