NOTÍCIA ANTERIOR
Artista eterniza defesa contra o Liverpool em 131 quadros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá oferece bolsas de estudo aos servidores
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/12/2015 | Cidade
Projeto Esporte Braskem forma 360 alunos de comunidades do Grande ABC
Projeto Esporte Braskem forma 360 alunos de comunidades do Grande ABC
Paratleta Adriele da Silva leva inspiração para crianças e jovens que participam do programa esportivo

No próximo sábado (12), a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, realiza a formatura dos alunos do Projeto Esporte Braskem do ano de 2015. A iniciativa oferece aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes da região do Grande ABC. Além disso, os jovens e crianças que fazem parte do programa participaram de competições como Circuito Paulista de Travessias Aquáticas e Fuga das Ilhas.

Nesta edição, para comemorar com os alunos, a Braskem convidou a paratleta Adriele Silva, primeira mulher amputada no Brasil a realizar o paratriathlon. Adriele, que atualmente busca pontuações para possível participação nas Paralimpíadas de 2016 no Brasil, tem inspiração como a palavra de ordem. “O exercício mudou minha vida, minha mente, minha atitude e meu humor. Acredito que essa oportunidade do Projeto Esporte Braskem pode ajudar muitas crianças e adolescentes a conquistarem seus sonhos, pois o esporte nos ensina a superarmos obstáculos a todo momento, e as lições que aprendemos também valem para os desafios diários da vida”, afirma a paratleta.

Criado pela Braskem em 2006, o projeto tem como objetivo proporcionar e integrar a comunidade do Grande ABC à prática esportiva. Parceiro da iniciativa, o Serviço Social da Indústria – SESI de Mauá, por meio do programa “Atleta do Futuro”, apoia a metodologia das aulas, capacitação de professores, plano de aulas e avaliações. Ao todo, 360 crianças e adolescentes são beneficiados pela ação, que atende jovens de 8 a 17 anos de idade. Aos participantes são oferecidas aulas duas ou três vezes por semana, dependendo da idade, nos turnos da manhã e da tarde. Neste ano, 16 jovens participaram do grupo de atletas que compete oficialmente.

“Vemos no esporte uma oportunidade para modificar as vidas de muitas crianças e adolescentes, pois por meio de programas socioeducativos é possível impulsioná-las a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem em São Paulo.

Por CDN - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.