NOTÍCIA ANTERIOR
Desafio de Redação incentiva debate
PRÓXIMA NOTÍCIA
Adiamento de projeto causa alvoroço na Câmara de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2010 | Cidade
Projeto da oposição causa desentendimento em Mauá
A sessão desta terça-feira (21/09) na Câmara de Mauá tinha de tudo para ser tranquila. Porém, o pedido de adiamento de um projeto de autoria do vereador de oposição, Átila Jacomussi (PV), causou discussões e desentendimento entre os parlamentares da Casa.

O projeto que diz respeito à implantação do ‘Programa de coleta de óleo caseiro’ havia sido aprovado em primeira discussão pelos vereadores. Entretanto, no segundo debate da matéria foi pedida vista do projeto por 15 dias. Nesta terça, o projeto entrou na ordem do dia para a apreciação dos vereadores novamente, mas o líder do Governo na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), solicitou o adiamento do projeto por mais seis sessões.

A discussão teve início quando o vereador Cincinato Freire (PSDC) foi justificar o adiamento do projeto. Jacomussi, porém, acusou a bancada de sustentação de decidir não votar por manobra política, depois que o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, compareceu ao plenário. “Fico muito triste com a atitude do Rômulo, porque achei que ele manteria a palavra e votaria o projeto. Mas o Cassimiro deve ter intimado ele a negar. Isso é perseguição política contra a oposição”, criticou o verde.

Rômulo e Cincinato se sentiram ofendidos com as colocações de Jacomussi. “Eu tenho opinião própria. Voto e faço o que eu quero. Não sou manipulado. Tenho minha opinião e voto a favor dos interesses da cidade. Dizer que eu sou mandado é uma ofensa”, declarou Cincinato.

Executivo – O prefeito Oswaldo Dias (PT) encaminhou à Câmara projeto que altera a lei do Microempreendedor. De acordo com o líder do Governo na Casa, Rômulo Fernandes (PT), a mudança é meramente jurídica. “A alteração é para adequar a uma lei federal. São apenas reajustes jurídicos em partes da lei”, explicou.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7099 dias no ar.