NOTÍCIA ANTERIOR
Grande ABC recebe 247 mil vacinas contra a raiva
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cai liminar que permitia cobrança de ponto extra de TV
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/8/2009 | Cidade
Programa Prefeitura em Ação de Mauá atende ao Parque das Américas
“Nunca houve um dinamismo, uma integração do governo com a comunidade como está acontecendo agora. É um governo participativo e que dá oportunidades para as pessoas.” Assim o bombeiro Gilson Francisco de Sousa, 53 anos, morador do Parque das Américas, comentou a atuação da nova administração.

Nesta quinta (13), ele levou seu filho, Daniel de Sousa, 4 anos, para brincar no playground do ginásio poliesportivo José Boscariol, situado no bairro. Conselheiro do Orçamento Participativo, Gilson aproveitou para conferir a pintura do ginásio, um dos serviços do programa Prefeitura em Ação – Orçamento Participativo, que precede as atividades de sábado (15), quando acontecerá a segunda rodada de reuniões do OP. Gilson considera que os trabalhos vão surtir um resultado positivo. “O OP é uma oportunidade que a Prefeitura concede à sociedade de conhecer o trabalho transparente de integração que está sendo realizado”, disse o bombeiro.

A pintura do ginásio está em fase de conclusão. Já a reforma da sinalização no entorno da escola estadual Ariovaldo Pupo Amorim já foi finalizada. Moradores do entorno apreciaram as mudanças. O auxiliar administrativo Fábio Teixeira dos Santos, 18 anos, ex-aluno da unidade, considera que o entorno da escola ficou mais seguro. “Aqui o movimento era um problema, principalmente para os alunos do período noturno. As faixas de solo estavam apagadas e por isso alguns motoristas não obedeciam a faixa de direção”, disse o rapaz, que levava no colo a filha, Gabrielly Rodrigues dos Santos, de seis meses. “Um dia ela pode vir estudar aqui e eu quero que ela tenha toda segurança.” Fábio e a família moram perto da escola.

Praças – A Prefeitura removeu as grades que cercavam a praça da rua Havana. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Gaia, moradores do bairro solicitaram a retirada, por motivos de segurança. “As famílias querem ocupar mais o espaço. Uma praça com cercas fica com configuração de parque. Quando ela não tem grandes dimensões, acaba sendo um espaço muito segregado”, disse o secretário. A praça da rua Nevada passou por limpeza e pintura de guias.

Hoje a Prefeitura também fez a operação tapa-buracos nas ruas por onde passa a linha de ônibus que circula no Parque das Américas. Tanto os trabalhos de tapa-buracos quanto os da reforma da sinalização já chegaram à região do Jardim Santa Lídia. “No bairro, reforçamos a sinalização das ruas Humberto Primo Leardini, José Polidoro e Cesário Parmegiani”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira.

O ginásio José Boscariol será o palco, no sábado, dos serviços que a Prefeitura vai oferecer para os moradores do Parque das Américas e região. As atividades, que incluem exames médicos, inscrições no Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) e emissão de documentos, têm início às 9h. Às 16h, o prefeito e sua equipe reúnem-se com a comunidade, dando início à segunda rodada de reuniões do OP deste ano.


Por cliqueabc.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
19/4/2018 | Santuário em Mauá celebra Santo Expedito com festividade
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
18/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
As mais lidas de Cidade
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
17/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
17/4/2018 | Atila acentua participação do clã Damo no Paço
As mais lidas no Geral
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
17/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
19/4/2018 | Indústria abre 500 vagas em São Bernardo
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5524 dias no ar.