NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá promove última festa esportiva do ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá promove formaturas dos alunos das Escolas Municipais
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2008 | Cidade
Programa de Suplementação Alimentar recebe reconhecimento do governo federal
Os benefícios que os moradores de Mauá conquistaram por meio do Programa de Suplementação Alimentar, da Coordenadoria de Segurança Alimentar, foram reconhecidos nacionalmente. O programa foi classificado para a etapa final do Prêmio Josué de Castro de Boas Práticas em Gestão de Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional.

A premiação é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como objetivo reconhecer a boa execução de projetos de segurança alimentar e nutricional no país. Ao todo, 79 projetos foram inscritos, sendo que o trabalho desenvolvido em Mauá foi um dos 20 finalistas. Todos os programas foram avaliados por uma comissão externa de especialistas na área de políticas sociais e de segurança alimentar e nutricional.

Para Moisés Vicente Pereira, coordenador de Segurança Alimentar, obter essa classificação foi o reconhecimento de um bom trabalho realizado. "Nós não fazemos o trabalho para ganhar prêmio. Nós fazemos para benefício da população. Mas ter o serviço reconhecido é bom para a gestão e também para os funcionários da coordenadoria, que atuam nesse projeto", explica.

O Programa de Suplementação Alimentar, implantado no município há oito anos, atende quase 4.500 pessoas por semana, oferecendo a elas sopas prontas e kits de alimentos. O objetivo da ação é complementar a dieta alimentar das famílias que não têm condições de supri-la dentro dos padrões adequados às suas necessidades básicas.

Pereira ressalta que o sucesso do projeto só foi possível graças ao esforço conjunto dos parceiros da administração de Mauá. "Temos uma ação integrada com o Banco Municipal de Alimentos e parcerias com associações comunitárias e igrejas, que são cadastradas no programa e responsáveis pela distribuição dos alimentos", afirma. De acordo com a Coordenadoria de Segurança Alimentar, o programa atende 22 entidades, sendo que 18 recebem a sopa pronta para servir e quatro recebem mensalmente um kit de produtos para o preparo da sopa.

Para participar, é necessário que as famílias interessadas possuam cadastro nas entidades parceiras da coordenadoria. Mensalmente são feitas visitas com as entidades e famílias beneficiadas, a fim de avaliar o atendimento e apresentação da sopa. "A suplementação alimentar tornou-se a única refeição do dia para muitas famílias que se beneficiam desse programa. São crianças, donas de casa, adolescentes e idosos que se alimentam da sopa, tentando amenizar o risco nutricional que permeia as classes menos favorecidas", ressalta Pereira.

Por Coordenadoria de Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.