NOTÍCIA ANTERIOR
Trabalhadores da Viação Cidade de Mauá ameaçam greve
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem abre fogo em delegacia de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/08/2014 | Cidade
Programa Cidade Limpa em Mauá chega à região da Vila Bocaina
Programa Cidade Limpa em Mauá chega à região da Vila Bocaina Desde a criação foram recolhidas mais de 4.300 toneladas de lixo e 2.796 novos pontos de iluminação criados, inclusive na praça Victório Ferrari. Foto: Divulgação
Desde a criação foram recolhidas mais de 4.300 toneladas de lixo e 2.796 novos pontos de iluminação criados, inclusive na praça Victório Ferrari. Foto: Divulgação
Até o dia 20 de agosto serão atendidas 147 ruas de cinco bairros próximos

O Programa Nossa Mauá Cidade Limpa irá atender a Vila Bocaina, Bairro da Matriz, Jardim Pedroso, Jardim Haydee e parte do Jardim Pilar, nomeados como parte da Região 7. Os bairros receberão limpeza de vias e praças, retirada de entulho, poda de árvores, pintura de guias, tapa buracos, manutenção de bocas de lobo e iluminação.

Até 20 de agosto, 147 vias serão beneficiadas, como rua Bartolomeu Gusmão, Pasteur, Brás Cubas, Alonso Vasconcelos Pacheco, Avaré, Porto Feliz, Catanduva e Luiz Benasso. A programação completa está disponível no site www.maua.sp.gov.br e pode também ser consultada pelo número 156.

Balanço - Desde a criação do programa, em março de 2013, até julho deste ano, foram recolhidas mais de 4.300 toneladas de lixo, o que equivale a 1.019 caminhões. A terceira fase dividiu a cidade em 12 regiões para os trabalhos.

O programa também investe em conscientização da população no cuidado e limpeza da cidade, através de ações lúdicas e didáticas. O município aplica multa sobre o descarte irregular de lixo e entulho. A denúncia destes atos pode ser realizada anonimamente no telefone 153 da Guarda Municipal.

O Ilumina Mauá, programa de manutenção e amplicação da iluminação pública, passou a apoiar o Cidade Limpa, tendo sido criados desde setembro do ano passado, 2.796 pontos de iluminação. Outros 9.700 pontos foram revitalizados, atendendo 1170 vias em todas as regiões.

As praças da rua Japão e Ione e a praça Victório Ferrari receberão reforço na iluminação, assim como a parte inferior no acesso do viaduto Élio Bernardi (da Saudade) para a avenida Itapark.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.