NOTÍCIA ANTERIOR
Inscrições para a eleição dos Conselheiros Tutelares de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Primeira-dama de Mauá deixa Pasta de Ação Social
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/04/2015 | Cidade
Programa aproxima Prefeitura de Mauá do cidadão
Programa aproxima Prefeitura de Mauá do cidadão
As equipes da Prefeitura vão percorrer as ruas de oito bairros da cidade do dia 13 de abril a 9 de maio para levar inúmeros serviços à comunidade

Mauá Cidade que Avança é o nome do programa que a Prefeitura de Mauá lança na sexta-feira, 10 de abril. A atividade que marca o início dessa ação será a reunião do prefeito Donisete Braga com lideranças comunitárias da Região de Planejamento 7, que inclui Jardim Oratório, Jardim Paranavaí, Vila Nova Mauá, Jardim Ipê, Vila Magini, Jardim Cerqueira Leite, Bairro Capuava e Jardim Santa Cecília. O local do evento é o Centro de Educação e Reabilitação IV Cleberson da Silva, localizado na rua da Pátria, 237, Vila Magini. O programa segue ao longo de todo o ano e irá percorrer nove regiões.

As equipes da Prefeitura vão percorrer as ruas desses bairros entre os dias 13 de abril e 9 de maio levando diversos serviços de todas as secretarias municipais a essas regiões. Dessa forma, aproxima o poder público do cidadão. A relação completa de serviços poderá ser obtida pelo telefone 156 ou no site da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br.

“Mauá é uma cidade grande, assim como é enorme o desafio de fazer avançar o município onde vivem 450 mil habitantes. Por isso decidimos aproximar a Prefeitura do cidadão. Durante um período que pode variar entre 15 e 20 dias, parte da estrutura da Prefeitura será deslocada para prestar serviços e realizar manutenção em cada região da cidade. Além disso, vários encontros estão programados para que possamos debater melhorias nos serviços públicos do município e também prestar contas das realizações”, explicou o prefeito Donisete Braga.

Entre as ações que integram o Mauá Cidade que Avança, estão as tendas de serviços, que irão abrigar postos avançados das secretarias municipais em locais estratégicos da região. Já o Cidade Limpa, presente na ação, vai intensificar trabalhos de limpeza, cata-bagulho, tapa-buracos e diálogos temáticos com a comunidade.

Para finalizar a passagem do programa na região, será realizada no dia 9 de maio a Feira Cidadã. Essa iniciativa leva para a comunidade serviços como emissão de Cartão SUS, incubadora de empresas itinerante e CPTR Móvel. Além disso, agentes irão passar informações sobre segurança pública, apresentações culturais e feira de adoção de cães e gatos, entre outras atividades. O local escolhido é o terreno localizado atrás da UBS da Vila Magini, na esquina da rua David Boscariol com a rua Ari Barroso.

SOBRE A REGIÃO - A região escolhida para marcar o início do Mauá Cidade que Avança é estratégica para o município, com localização privilegiada e próxima ao Centro. Sua população é estimada em 62 mil pessoas, conta com 17.200 domicílios, quatro escolas municipais, nove estaduais, quatro UBS e sete linhas de ônibus municipais.

A área tem recebido muitos investimentos possibilitados pela parceria entre Prefeitura e Governo Federal, como as obras de urbanização do Jardim Oratório. Projeto semelhante será realizado no Jardim Cerqueira Leite, além da construção de unidades habitacionais no Jardim Paranavaí e execução de obras de contenção de encostas. A próxima região a receber o programa Mauá Cidade que Avança será a região do Jardim Zaíra e a data prevista é a segunda quinzena de maio.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6770 dias no ar.