NOTÍCIA ANTERIOR
Homem é assassinado dentro do carro em Capuava
PRÓXIMA NOTÍCIA
Traficante é preso em Mauá no dia do seu aniversário
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2011 | Cidade
Professores protestam na Câmara de Mauá
Professores da rede municipal de ensino de Mauá estiveram na Câmara nesta terça-feira (29/03) para uma manifestação contra a administração do prefeito Oswaldo Dias (PT). A categoria exigia o abono salarial e a discussão do estatuto dos professores que está sendo revisado pelo Governo e será encaminhado ao Legislativo.

De acordo com os educadores, o bônus salarial não é pago há dois anos e, apesar de existir a proposta de reforma do estatuto, não houve discussão sobre o assunto com a classe. No Legislativo, os professores solicitaram que tenham acesso ao projeto que deve ser encaminhado à Casa, antes de entrar em votação.

“Existe atualmente um estatuto que foi elaborado em 2007, mas nem esse está sendo cumprido em sua totalidade. Agora, a prefeitura disse que vai fazer a reforma na lei, mas não houve a participação da categoria”, explicou o presidente da Uniserv (União dos Servidores Municipais) de Mauá, Renato de Abreu.

Os professores afirmaram que o governo solicitou que cada escola enviasse as suas sugestões para inclusão na reforma, mas não deram retorno. O vereador Manoel Lopes (DEM) explicou que quando o projeto entrar na Câmara deve ficar protocolado durante 30 dias na Casa, antes de receber parecer das Comissões e entrar em votação.

“Estamos aqui para mostrar que estamos atentos e que nada vai passar pela Câmara no afogadilho, vamos precisar dos vereadores para ter acesso ao projeto”, disse o presidente da Uniserv, que solicitou que os professores tenham acesso à matéria antes de entrar no plenário.

O vereador e presidente da Comissão de Justiça, Marcelo Oliveira (PT), disse que todos os professores terão acesso ao projeto. “Todo e qualquer movimento trás resultados. Os 17 (vereadores) estão à favor e estaremos juntos nas discussões. Como presidente da Comissão, já deixo claro que o projeto vai se tornar público e teremos tempo de debater sobre isso”, disse.

Posse – Ainda nesta terça-feira, a Câmara de Mauá deu posse de vereador a Dario Duarte Coelho (PT), que assumiu a vaga pertencente a Paulo Suares (PT), que pediu afastamento do Legislativo no último dia 15 de março para ocupar a secretaria de Finanças do município. O petista declarou que tem ótimas expectativas para o mandato e pretende atuar na luta pela moradia.

Projetos – Os vereadores também aprovaram três projetos do Executivo. Um deles diz respeito a criação do Gabinete Municipal de Gestão Integrada, que faz parte do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.