NOTÍCIA ANTERIOR
Metade dos jovens de 14 anos já superou escolaridade de suas mães
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alckmin diz que amplia jornada de professores fora da sala de aula
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/11/2011 | Educação
Professores protestam em São Bernardo
Professores protestam em São Bernardo Professores protestam em frente à Secretaria Municipal de Ensino. Foto: Amanda Perobelli
Professores protestam em frente à Secretaria Municipal de Ensino. Foto: Amanda Perobelli
Servidores se queixam do conteúdo do Estatuto da Educação

Cerca de 100 professores da rede municipal de ensino protestaram, na manhã dessa terça-feira (29/11), em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Ensino de São Bernardo, localizada no Bairro Nova Petrópolis. A categoria reivindica que as sugestões feitas pelos educadores sejam incluídas na reforma do Estatuto da Educação da cidade. A classe pede, por exemplo, mudanças no plano de carreira.

De acordo com a diretora de escola Rosa Regina de Oliveira Delgado as discussões tiveram início no ano passado. Depois das primeiras reuniões foram encaminhadas à Prefeitura um documento com a proposta preliminar e, depois, um definitivo. “Muito do que sugerimos não consta no novo estatuto que está sendo elaborado”, afirmou.

A educadora destacou que mesmo as ideias apresentadas pela pasta não estão de comum acordo com a categoria. “As questões relacionadas à avaliação dos profissionais e planos de carreiras são ruins. Esse estatuto não engloba somente os profissionais, mas vai mexer com toda a questão educacional da cidade”, salientou.

O diretor do departamento de Controle Orçamentário da Secretaria, Fernando Mendes, recebeu a comissão de servidores públicos e afirmou que a administração utilizou o documento preliminar por entender que aquelas eram as sugestões definitivas, pois "foram realizadas reuniões e discussões para elaboração dessas propostas”.

Mendes afirmou ainda que a inclusão das propostas dos servidores será revista e um novo documento deve ser enviado para a categoria até a próxima terça (06/12). “Pode ter ocorrido algum erro na comunicação para elaboração das duas propostas”, disse.

A intenção é que um novo estatuto seja elaborado e encaminhado para a Câmara ainda nesse ano.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.