NOTÍCIA ANTERIOR
Greve dos professores estaduais segue por tempo indeterminado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Professor quer acabar com contrato temporário no Estado
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/05/2013 | Educação
Professores estaduais fazem panfletagem em Santo André
Professores estaduais fazem panfletagem em Santo André Educadores farão nova assembleia nesta sexta para discutir a greve. Foto: Rodrigo Pinto
Educadores farão nova assembleia nesta sexta para discutir a greve. Foto: Rodrigo Pinto
Docentes realizaram ato no calçadão da Oliveira Lima na tarde desta quinta-feira (02/05)

Professores da rede estadual de ensino de Santo André realizaram ato no calçadão da Oliveira Lima, Centro, durante a tarde desta quinta-feira (02/05). O objetivo era conscientizar a população sobre as razões da greve deflagrada no último dia 19 e que, de acordo com dados da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), está presente em mais de 30% das escolas da rede em todo o Estado.

Os docentes entregaram panfletos explicativos pedindo a adesão de pais e alunos ao movimento. Márcia Sanches é professora de História e enfatiza que o tema não diz respeito apenas aos educadores. “Não é uma briga apenas por questões salariais, é mais amplo que isso. Temos escolas com falta de estrutura e que são verdadeiros depósitos de alunos. Essa é uma luta em prol dos professores, mas muito mais em prol da sociedade.”

O ato contou com a participação do Bloco Fúria e Folia, formado por alunos moradores do bairro Clube de Campo, e teve o apoio de integrantes do MTST (Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto) do acampamento Novo Pinheirinho, em Santo André.

O metalúrgico André Cassiano da Silva, que passava pelo calçadão na hora da panfletagem, disse ser favorável à causa dos professores. “Tenho três filhos na escola pública e realmente o estudo está muito precário, tem aula vaga demais e a criança não sai preparada da escola. A gente que é trabalhador sabe que tem que ir atras dos direitos, é a única forma de conseguir alguma coisa”, afirmou.

Os docentes da rede estadual farão nova assembleia na tarde desta sexta-feira (03/05), na avenida Paulista, onde discutirão os rumos da greve.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.