NOTÍCIA ANTERIOR
Exame do Enem no fim do ano será feito após eleições
PRÓXIMA NOTÍCIA
USP decide premiar professor por desempenho
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2010 | Educação
Professores do Estado permanecem em greve
Os professores da rede estadual de ensino permanecem parados. Desde segunda-feira os educadores cruzaram os braços e prometem não retomar as aulas se o Estado não aceitar negociar reposição salarial de 34,4%, se comprometer a estabelecer plano de carreira e garantir estabilidade de emprego.

Segundo representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) na região, a adesão à paralisação no ABC é de cerca de 60%. No entanto, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo garante que as aulas seguem normalmente e que menos de 1% dos docentes aderiram ao movimento.

Na tarde de ontem, professores, diretores e supervisores de São Bernardo rea­lizaram manifestação no Centro da cidade. O objetivo da mobilização era chamar a atenção da sociedade para os problemas da classe. “Somos a única categoria profissional que não tem dissídio, que precisa realizar prova para receber aumento de salário. Esses exames são excludentes, porque contemplam apenas os mais bem classificados. E, às vezes, a falta de preparo não é culpa do professor. No ano passado, alguns livros necessários para a realização da prova estavam esgotados, sem contar alguns exemplares que chegam a custar R$ 300. Por todos esses motivos é que pedimos o seu fim”, disse o vice-coordenador da Apeoesp subsede São Bernardo, Antônio Lucas, ao se referir ao Programa de Valorização pelo Mérito, prova instituída para conceder aumento anual aos 20% mais bem colocados.

Hoje, a partir das 14 horas, os professores farão assembleia na avenida Paulista. (MC)

Por Michele Coutinho - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.