NOTÍCIA ANTERIOR
Terminam hoje as inscrições para o vestibular 2013 da Fuvest
PRÓXIMA NOTÍCIA
Medicina ABC faz palestra sobre Direito Médico
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/09/2012 | Educação
Professores da Unifesp decidem fim da greve na próxima semana
Os professores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) deverão suspender a greve na próxima sexta-feira. Na assembleia dos docentes, realizada na última quinta-feira (6), foi aprovada a continuidade da paralisação com indicativo de suspensão da greve no dia 14 de setembro, quando ocorrerá uma nova assembleia.

"A posição será encaminhada para o Comando Nacional de Greve e deve ser referendada na próxima Assembleia Geral, no dia 14 de setembro. Quatro dos cinco campi da Unifesp ainda em greve aprovaram esse indicativo em plenárias locais durante esta semana", diz nota da Adunifesp (Associação dos Docentes da Unifesp).

De acordo com a reitoria da universidade, dos seis campi da universidade, apenas os de Guarulhos e São José dos Campos iniciaram atividades que equivalem a reposição de aulas. Os demais campi estão paralisados.

Nas outras duas universidades federais do Estado, a paralisação já foi encerrada. Na UFABC (Universidade Federal do ABC), o Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) se reunirá na próxima quarta-feira (12) para definir o calendário de volta às aulas.

Na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), as atividades em sala vão recomeçar no próximo dia 24 nos campi de Araras e São Carlos. Em Sorocaba, as aulas serão retomadas em 2 de outubro.

Por Folha Online - Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.