NOTÍCIA ANTERIOR
Pratica Mauá comemora Semana do Idoso com Baile da Primavera
PRÓXIMA NOTÍCIA
MP volta atrás e faz caso Barão andar
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/09/2007 | Cidade
Professores da Alegria levam carinho e amor às crianças internadas no Hospital Nardini, em Mauá
As crianças internadas no Hospital Doutor Radamés Nardini, em Mauá, recebem toda terça-feira, à tarde, uma visita muito especial, que sempre chega acompanhada de muito humor e sorrisos: são os Professores da Alegria, um grupo de voluntários que também leva muita diversão e carinho aos pequenos pacientes hospitalizados.

Com roupas e chapéus coloridos, rosto com desenhos de bichinhos e munidos com muita alegria, as cinco voluntárias realizam a visita das 13h30 às 16h30 e percorrem toda a ala pediátrica do hospital. A visita dos Professores da Alegria já é muito aguardada pelas crianças. Ao chegar no quarto, os voluntários contam histórias infantis, fazem esculturas com balões, pintura facial, bolinhas de sabão e conversam com as crianças.

O projeto, retomado pela administração do prefeito Leonel Damo, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Turismo e de Saúde, também é uma forma de ajudar na recuperação das crianças. “É visível que com esta visita as crianças ficam mais felizes e até esquecem que estão dentro de um hospital”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô.

De acordo com a secretária de Saúde da Prefeitura de Mauá, Sandra Regina Vieira, o projeto possibilita muita solidariedade por parte dos voluntários. “Traz muita alegria às crianças, que muitas vezes estão um pouco tristes porque estão internadas”, destaca.

As mães também ficam animadas com as visitas. “As crianças ficam mais alegres. Meu filho, por exemplo, estava um pouquinho triste e com os Professores da Alegria ele ficou mais animado”, comenta Irene da Silva, mãe de Samuel, de um ano.

Para Cristiane Maciel de Assis Machado, mãe de Verônica, o trabalho dos voluntários também ajuda na recuperação das crianças. “Minha filha esquece a dor e fica entretida com as brincadeiras”, relata.

O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô, afirma que a intenção é ampliar o número de voluntários no projeto e formar mais uma equipe. Para isso, a Prefeitura de Mauá está com vagas abertas para os interessados em trabalhar com os Professores da Alegria.

As inscrições devem ser feitas no ginásio poliesportivo Celso Daniel (rua Fábio José Delpoio, 128 – Vila Noêmia) todas as quintas-feiras, das 14h às 17h. Para participar, o interessado deve levar RG, uma foto 3x4 e ser maior de 18 anos.

Vânia Cretucci, coordenadora de programas da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura de Mauá, afirma que antes de atuar no programa Professores da Alegria os voluntários participam de um curso preparatório, que contém filmes sobre os Doutores da Alegria e Patch Adams, médico norte-americano famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos. Patch e sua trupe de palhaços viajam pelo mundo para áreas críticas em situação de guerra, pobreza e epidemia para levar alegria.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6290 dias no ar.