NOTÍCIA ANTERIOR
Fuvest começa segunda fase hoje com questões de português e redação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo secretário da Educação de SP afirma que professores estão sem motivação
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/01/2011 | Educação
Professores consideram boa prova de português e redação da Fuvest
Professores consultados pela Folha afirmam que a prova de português e redação do primeiro dia da segunda fase da Fuvest foi boa.

Para Elizabeth de Melo Massaranduba, professora de português do cursinho Objetivo, "não havia nada que o aluno não soubesse responder". Sobre a redação, ela diz que o tema foi um presente. "Foi bem mais fácil que no ano passado", disse ela.

O mesmo afirmou Cristiane Bastos, professora de literatura e língua portuguesa do cursinho da Poli. "Na última edição o tema foi super filosófico, já o de hoje unia a questão filosófica com atualidades", afirmou. "Assim, o aluno teve mais chances de ir bem." Cristiane completou: "O exame todo, em geral, foi muito feliz. Uma prova objetiva, clara e sem questões ambíguas".

O professor de português do cursinho Etapa, Vitor França, concorda com a escolha do tema da redação: "Tem um pé na subjetividade, mas também no cotidiano." Sobre as várias questões relacionadas a interpretação de texto, o professor destaca que "essa é a tônica dos grandes vestibulares", nos quais é preciso não apenas entender o texto, como também a questão sobre ele.

Dos 38.151 convocados, 3.007 não compareceram para fazer o exame, o que representa uma abstenção de 7,88% dos candidatos, índice um pouco maior do que no ano passado (7,10%). Os portões foram fechados às 13h.

Na divisão por local, o percentual mais alto (17,20%) foi registrado em Brasília, onde 75 dos 436 vestibulandos não compareceram.

Amanhã (10) os candidatos farão uma prova com 20 questões, divididas entre história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de alguns exercícios interdisciplinares.

E, na terça (11), será o último dia para candidatos que não farão prova de aptidão específica. A prova tem 12 questões de duas ou três disciplinas --depende da carreira escolhida.

Os exames das carreiras que exigem prova de aptidão específica começam na quarta-feira (12). A lista de aprovados deve ser divulgada no dia 9 de fevereiro.

Colaborou TATIANA RESENDE, de São Paulo

Por Luisa Alcantara e Silva - Folha Online, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.