NOTÍCIA ANTERIOR
Fuvest convocou 479 alunos sem ensino médio para USP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Representante da reitoria sai no meio de audiência sobre a USP
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2011 | Educação
Professora do ABC viaja ao Araguaia para parceria com ONG Amazonas Visão
Professora de Imunologia da Faculdade de Medicina do ABC, Katya Cristina Rocha viaja em 25 de março para a região do Araguaia a fim de conhecer o trabalho da ONG Amazonas Visão, que realiza atendimentos multidisciplinares em saúde e meio ambiente junto à população ribeirinha dos rios Amazonas e Araguaia. A docente será acompanhada por dois representantes da Universidade Metodista de São Paulo e o objetivo é estreitar laços e definir áreas em que as instituições de ensino possam colaborar em projetos de extensão universitária.

A ONG Amazonas Visão presta atendimento gratuito à população carente por meio de um barco com consultórios e centro cirúrgico. A atuação não se limita à área médica e abrange trabalhos em Fisioterapia, Nutrição e Gestão Ambiental, entre outros. “Queremos nos aproximar da organização e conhecer melhor o trabalho desenvolvido para definir em que áreas poderíamos atuar e dessa forma definir possíveis parcerias em projetos de extensão”, detalha Katya Cristina Rocha, que também compõe a Comissão de Extensão da FMABC (Comex).

Amazonas Visão: Instituição civil sem fins lucrativos, a ONG Amazonas Visão tem como foco ações de saúde e meio ambiente junto às populações ribeirinhas dos rios Amazonas e Araguaia. Fundada em setembro de 2002, a entidade conta com barco itinerante com equipe multidisciplinar de profissionais, com o compromisso social de contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades, propiciando desenvolvimento pessoal e comunitário dessas populações.

A ONG conta com diversos parceiros, patrocinadores e captadores de recursos comprometidos com a responsabilidade social, que somam esforços para viabilizar ações específicas no contexto do Terceiro Setor. Entre as ações estão assistência médica, odontológica e psicológica às populações da Bacia Amazônica brasileira e dos demais países que a compõem. Com a mesma abrangência, na área de meio ambiente, atua na Educação Ambiental e na Gestão e Manejo Ambiental em sistemas florestais.

Por Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento - Comunicação Fundação do ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.