NOTÍCIA ANTERIOR
Cerca de 450 mil pessoas vão concorrer as 2.611 vagas
PRÓXIMA NOTÍCIA
BB negocia a compra da Nossa Caixa
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/05/2008 | Economia
Proema inaugura nova unidade em São Bernardo
Uma das principais empresas nacionais de sistemas automotivos, a Proema acaba de abrir uma fábrica de peças de plástico em São Bernardo, o que propiciou a geração de 100 empregos. Trata-se da sexta unidade fabril da companhia, que tem sede no município, filial em Diadema e na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A nova fábrica, que ocupa área de 3.300 m², vai fornecer plástico de engenharia (itens de alta tecnologia) para a própria companhia e também para outras empresas. Serão 50 toneladas de produção mensal, das quais 75% serão componentes para seu próprio processo fabril. A Proema produz sistemas de suspensão, comandos de câmbio e colunas de direção para um leque amplo de clientes entre as montadoras: General Motors, Ford, Volkswagen, Honda, Toyota, Mercedes-Benz e Peugeot, entre outras.

Segundo José Eduardo Mônaco, membro do Conselho de Administração, a intenção com o investimento (cujo valor não foi revelado), é a verticalização, ou seja, realizar atividade de outros elos da cadeia produtiva, para reduzir custos e ter melhor controle de qualidade.

Em relação à escolha de São Bernardo para a instalação, o presidente da companhia, Paolo Paparoni, afirmou que uma das vantagens competitivas da cidade é o fato de ter muita mão-de-obra qualificada.

A unidade foi instalada já com perspectivas de incremento da capacidade. "Deveremos gerar mais 25% de vagas em dois a três, com ampliações da produção", disse Mônaco.

Aquisições
A fabricante, que iniciou operações no município em 1964 e soma hoje 1.800 funcionários, pretende expandir não apenas com abertura de filiais mas também com eventuais aquisições de empresas.

Em função da forte expansão do mercado automobilístico - que registra 1,08 milhão de unidades fabricadas no quadrimestre, alta de 23,5% frente ao mesmo período do ano passado - a Proema projeta um crescimento de faturamento de 18% neste ano. "É um bom crescimento, mas todo o setor está aquecido", disse Mônaco.

Por Leone Farias - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.