NOTÍCIA ANTERIOR
Empresas economizam até 90% com reuso de água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Supermercados da Região esperam vendas 20% maiores nesta Páscoa
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2014 | Economia
Produtos voltados à Copa do Mundo dominam feira de brinquedos
Produtos voltados à Copa do Mundo dominam feira de brinquedos Foto: Andris Bovo
Foto: Andris Bovo
O evento voltado apenas a lojistas ocorre até sexta-feira (04/04) no Expo Center Norte

Indústrias de brinquedos do ABCD participam da maior feira de negócios do setor da América Latina, a Abrin. Grow e Líder apostam nos lançamentos com produtos voltados à Copa do Mundo, como bonecos, jogos e bolas. O evento voltado apenas a lojistas ocorre até sexta-feira (04/04) no Expo Center Norte.

A Feira Brasileira de Brinquedos (Abrin) está na 31ª edição e é responsável por mais de 25% das vendas anuais do setor. O evento conta com 1.400 lançamentos criados por 180 expositores nacionais. E, em ano de Copa do Mundo, os principais produtos trazem como tema os jogos. O boneco do mascote da Copa, o Fuleco, é uma das grandes apostas da Grow, de São Bernardo.

“Estamos com uma linha voltada para a Copa, com bonecos e jogos. O Fuleco é um dos principais lançamentos deste ano. Nesta edição da feira contamos com 100 novidades. Outras são jogos e bonecos do seriado Hora da Aventura e os Angry Birds”, disse o diretor de marketing da Grow, Gustavo Arruda.

A fábrica está no mercado há 41 anos e iniciou sua produção com o jogo de estratégia War. Hoje conta com mais de 300 itens nas prateleiras entre jogos, bonecos e quebra-cabeças.

Já a Líder Brinquedos, de Mauá, atua há 21 anos e fabrica diversos tipos de produtos, a maioria com personagens de desenhos infantis, como as princesas da Disney. Para esta edição da feira também apresenta algumas opções com o tema da Copa como chute a gol, dominozão, futebol de botão, bola de vinil, cornetas, entre outros.

A expectativa de faturamento dos fabricantes para este ano é de 10% a mais do que em 2013. “A feira é um retrato do que há de mais moderno, tecnológico e bonito em brinquedo. Por isso, 25% do total de negócios do setor são firmados no evento. A indústria tem uma renovação de 70% dos brinquedos anualmente, é natural que muitos itens sejam repaginados por conta de incorporações tecnológicas. Historicamente, bonecas e bonecos lideram as vendas, seguidos por carrinhos e motos. Juntos passam de 30% do mercado”, disse o presidente da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Synésio Batista da Costa.

De acordo com a entidade, desde 2011 as importações de brinquedos vêm decrescendo ano a ano. “A compra no exterior chegou a ser uma ameaça à manutenção da produção brasileira. A indústria de brinquedos deixou de ser interessante para a China. O governo chinês fez chegar aos fabricantes que esse tipo de indústria dá muitos problemas, é cheio de regras e normas, além de certificações e auditorias diferentes em várias partes do mundo”, disse o presidente da Abrinq.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.