NOTÍCIA ANTERIOR
Antigo sistema de bilhetagem de Mauá terá créditos expirados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tiaguinho encerra 30ª Festa Junina de Mauá com show "Ousadia & Alegria"
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/07/2014 | Cidade
Produtos piratas apreendidos em Mauá são inutilizados pela fiscalização
Produtos piratas apreendidos em Mauá são inutilizados pela fiscalização Mídias foram apreendidas durante todo o ano de 2013 e no primeiro semestre de 2014. Foto: Divulgação/PMM
Mídias foram apreendidas durante todo o ano de 2013 e no primeiro semestre de 2014. Foto: Divulgação/PMM
No ato da apreensão, CDs e DVDs são inutilizados e quando a quantidade chega a um número expressivo, são triturados e descartados em um aterro sanitário

O setor de fiscalização de feiras livres da Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá descartou cerca de 50 mil CD's e DVD's na tarde desta segunda-feira (30/06). As mídias foram apreendidas durante todo o ano de 2013 e no primeiro semestre de 2014, com conteúdos de pirataria, como filmes, músicas, jogos e programas de computador.

“Trata-se de uma apreensão administrativa, por conta da comercialização estar sendo realizada nas feiras por pessoas que não possuem a licença municipal,” explicou Carlos Gomes, responsável pelo setor de fiscalização de feiras livres da Secretaria de Segurança Alimentar. Duas equipes de fiscalização se revezam no acompanhamento das feiras, sempre com o apoio de uma equipe da Guarda Municipal.

O material apreendido é inutilizado imediatamente, depois é levado ao depósito da secretaria e, quando existe uma grande quantidade no local, um caminhão de coleta de lixo tritura as mídias e descarta no aterro sanitário.

Veículos que são utilizados para a venda de produtos pirata são apreendidos e levados ao pátio da Prefeitura. “A grande maioria das investidas para venda irregular é feita por pessoas que improvisam uma banca ou usam somente bolsas e sacolas. Normalmente quando percebem a presença da fiscalização essas pessoas fogem deixando o material para trás,” explicou Carlos Gomes.

Mauá conta com 34 feiras livres que são fiscalizadas diariamente para combater a comercialização irregular de diversos produtos que são vendidos sem inscrição municipal. Permissionários regularizados também não podem vender DVD's e CD's em feiras livres por ser inviável controlar a procedência dos materiais.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.