NOTÍCIA ANTERIOR
iPad: revolução ou decepção?
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jogar bola por 15 minutos produz energia para iluminar uma lâmpada por três horas
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2010 | Tecnologia
Produtoras de videogames esperam virada em 2010
As produtoras de videogames devem começar a emergir em 2010 de uma das piores crises setoriais já registradas. Ainda assim, os investidores continuam cautelosos sobre um setor que vem sendo atingido por más notícias.

Com um 2009, as expectativas não são muito positivas no momento em que algumas das produtoras mais importantes de videogames se preparam para divulgar os números da crucial temporada de festas.

Muitos dos analistas esperam que as vendas de software de videogame cresçam robustamente neste ano e afirmam que os investidores podem ter sido negativos demais quanto ao setor, especialmente em relação à Activision Blizzard, cujas ações continuam atraentes.

"Vimos o bastante para nos animar, com a situação macroeconômica estabilizada", disse Mike Bickey, sócio da Janco Partners. Ele acrescentou que as avaliações das ações do setor parecem atraentes e que até mesmo "os investidores que procuram valor estão farejando esse segmento".

É certo que ninguém está prevendo desempenho estelar de um setor que enfrenta custos crescentes de produção e crescimento mais fraco nos jogos casuais e de música.

De fato, há questões quanto aos esforços da problemática Electronic Arts, responsável pela série "Madden NFL," cujas ações continuam avaliadas generosamente. E o movimento nas ações da Take-Two Interactive Software, responsável pela série "Grand Theft Auto," é alimentado principalmente pelas especulações quanto às intenções do bilionário investidor ativista Carl Icahn.

Por Folha Online - Reuters, em San Francisco
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.