NOTÍCIA ANTERIOR
Conta de luz não suporta mais repasses, diz ministro de Minas e Energia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com ''boom'', empreendedor de food truck precisa ter diferenciais
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/05/2016 | Economia
Produção na Volks permanece parada por atraso de fornecedor
Produção na Volks permanece parada por atraso de fornecedor A fábrica não recebeu bancos automotivos e paralisou a produção desde esta segunda-feira (16/05). Foto: Divulgação
A fábrica não recebeu bancos automotivos e paralisou a produção desde esta segunda-feira (16/05). Foto: Divulgação
A montadora entrou com pedido de liminar contra a empresa Keiper para normalizar a situação em 24h

A Volkswagen permanece pelo segundo dia com a produção parada na unidade de São Bernardo nesta terça-feira (17/05). O motivo da paralisação é a falta de fornecimento de bancos automotivos pela empresa Keiper, de Mauá, que é alvo de liminar expedida na noite desta segunda-feira (16/05) pela montadora para que o fornecimento seja retomado em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Um dos funcionários, que não quis ser identificado, afirmou que a empresa encaminhou comunicado aos trabalhadores a repeito da decisão, sem maiores detalhes. “Foi uma surpresa para todos essa paralisação, mas não é a primeira vez que isso acontece. No ano passado a produção também parou por falta de entrega dos outros equipamentos”, disse.

No texto emitido pelo juiz Maurício Tini Garcia, da 2ª Vara Cível de São Bernardo, foi exposta a percepção de que “a extensão dos prejuízos não apenas alcançará os caixas da empresa montadora, mas afetará a manutenção do emprego de um sem número de empregados, cujo receio da dispensa já os assola em função da crítica situação que abala o país”.

Outro trabalhador soube junto à comissão de fábrica, que a empresa protocolou pedido de férias coletivas a partir do dia 30 de maio. “Nós ainda não fomos notificados oficialmente, mas já corre boatos e a nossa comissão passou essa decisão. É complicado a gente ser avisado de última hora, porque eles camuflam muitas coisas e maquiam as justificativas, sendo que o problema real é a queda nas vendas”, afirmou.

De acordo com os funcionários, a produção não irá trabalhar até o feriado prolongado de Corpus Christi (26/05), tendo as férias coletivas adotada em seguida até o dia 20 de junho. A Volkswagen informou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá comentar o assunto.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC também não confirmou as informações recebidas pelos funcionários, mas apontou que não é a primeira vez que a fábrica é paralisada por atraso de fornecedores. A reportagem tentou contato com a Keiper, mas não obteve retorno.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.