NOTÍCIA ANTERIOR
Senai Diadema terá cursos para Petrobras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Páscoa incentiva empreendedores
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/04/2012 | Economia
Produção automotiva cresce 41% em março, afirma Anfavea
Produção automotiva cresce 41% em março, afirma Anfavea  Indústria nacional atingiu a marca de 308,5 mil unidades produzidas em março. Foto: Divulgação
Indústria nacional atingiu a marca de 308,5 mil unidades produzidas em março. Foto: Divulgação
Entidade que representa as montadoras destaca que a produção automobilística deve crescer até 2% neste ano

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) anunciou nesta quinta-feira (05/04) que a indústria nacional atingiu a marca de 308,5 mil unidades produzidas em março, o que representou um crescimento de 41,6% em comparação com fevereiro deste ano. Já no comparativo com março do ano passado, os números alcançaram alta de 4,5%.

Apesar do bons resultados em março, a indústria automotiva nacional produziu neste primeiro trimestre 738,1 mil veículos e amargou uma queda de 10,9%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, março registrou crescimento por ter mais dias do que fevereiro, mês do Carnaval, o que provoca uma desaceleração da produção.

“Acredito que, a partir deste mês, vamos começar a ter números mais sólidos e com isso poderemos ter uma noção de como a produção automotiva nacional irá operar ao longo de todo o ano”, disse Belini.

Expansão - Para o coordenador de pós-graduação da FEA/PUC-SP (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), João Machado, o mercado automotivo brasileiro passará a contar com novos veículos sendo produzidos no País e isso pode contribuir para a expansão da produção.

“O governo federal tem trabalhado para impulsionar a produção automotiva nacional e com o lançamento do regime automotivo é possível pontuar que as montadoras passarão a trabalhar com o foco na expansão da produção automobilística brasileira”, disse Machado.

Apesar do número negativo registrado neste primeiro trimestre, a expectativa da Anfavea é de que ocorra um incremento na produção em 2012, de até 2%, o que deve propiciar um volume de 3,4 milhões de unidades automotivas produzidas em território nacional neste ano.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.