NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André confirma caso de febre amarela
PRÓXIMA NOTÍCIA
Exames podem detectar autismo em crianças antes de aparecimento de sintomas
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2017 | Saúde e Ciência
Procura pela vacina contra febre amarela gera fila em São Bernardo
Procura pela vacina contra febre amarela gera fila em São Bernardo Fila em UBS Vila Dayse, em São Bernardo, dobrou esquina da rua Reginaldo de Lima. Foto: Leitora Nicole Yazaki
Fila em UBS Vila Dayse, em São Bernardo, dobrou esquina da rua Reginaldo de Lima. Foto: Leitora Nicole Yazaki
Há relatos de pessoas até mesmo dormindo na fila para serem vacinadas antes de viajar no Carnaval

Pessoas dormindo na fila ou chegando de madrugada para conseguir se vacinar contra a febre amarela antes de viajar no feriado de Carnaval. É assim que tem sido desde a última semana em São Bernardo. Na manhã desta terça-feira (14/02), por exemplo, quem chegou depois das 7h30 da manhã na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Dayse, na rua Vicente de Carvalho, não conseguiu se vacinar. A unidade é uma das duas no município que oferece a vacina.

A assistente administrativa Nicole Julio Yazaki, 23 anos, tenta sem sucesso, desde a última quinta-feira (09/02), se vacinar contra a febre amarela. A jovem vai viajar junto com a família do namorado para Ribeirão Preto, Interior de São Paulo, onde já foi registrada morte pela doença. “Hoje foi mais uma tentativa frustrada. Na quinta passada fui ao posto do Ferrazópolis, onde fui informada que pessoas estão passando a noite”, comentou.

Apesar da aplicação da vacina ser realizada na UBS Vila Dayse, todas as terças-feiras, das 9h às 13h, Nicole explicou que chegou ao local às 7h45. “Estava muito desorganizado, as pessoas só pegavam senha depois de passar pela triagem. Eu sai às 10h e nem pela triagem passei”, reclamou. “Depois de todo esse tempo na fila, foi informado que só restavam 12 doses e tinha muito mais que 12 pessoas na minha frente”, complementou.

De acordo com Nicole, quando a jovem chegou à fila da UBS Vila Dayse, recebeu a informação de que havia 160 doses da vacina. “Como podem disponibilizar apenas 160 doses, faltando 10 dias para o Carnaval? Teve gente que chegou à fila às 3h da manhã. Só assim para conseguir”, ressaltou. Diante da dificuldade em conseguir a vacina, Nicole afirmou que o grupo já estuda desistir da viagem. “O primo do meu namorado é de São Caetano e lá também está difícil conseguir a vacina”, afirmou.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.