NOTÍCIA ANTERIOR
Marta recorre ao TSE para tentar cassar registro de Kassab
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula e Bento XVI devem evitar temas polêmicos durante audiência
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/11/2008 | Política
Processo de transição do governo andreense pode ser antecipado
O início do processo de transição do governo de Santo André pode ser antecipado para esta ou a outra semana. Segundo informações de bastidores, vazadas no final da tarde de terça-feira, o prefeito João Avamileno (PT) teria decidido mudar a data - prevista para 1º de dezembro - após novo encontro com o vereador Aidan Ravin (PTB), chefe do Executivo eleito para a próxima legislatura. Ventilou-se, inclusive, que uma sala no Paço já estaria pronta para receber a equipe petebista.

Nenhuma das partes confirmou a veracidade da informação. A assessoria da atual administração afirmou não haver pedido oficial do prefeito para a antecipação da data. E informou que, até o momento, trabalha com a hipótese de começar a transição somente a partir do primeiro dia de dezembro, como o próprio Avamileno disse recentemente, em entrevista coletiva.

Outra questão ventilada terça-feira é que Aidan viajaria nesta quarta-feira para a Capital Federal a fim de conversar com lideranças políticas e buscar benefícios para Santo André. A viagem já deveria ter ocorrido, mas o petebista preferiu tirar uns dias de folga para descansar do processo eleitoral. Licenciado da Câmara até o final desta semana, Aidan não decidiu se retornará imediatamente ao Legislativo ou renovará a licença a fim de conduzir a transição.

Situação - O anúncio de Avamileno, de que a transição ocorreria apenas no início de dezembro, não foi bem recebido pelo PTB. Presidente municipal da sigla, a vereadora e vice-prefeita eleita Dinah Zekcer reagiu rapidamente, demonstrando indignação com a atitude.

"Teremos pouco tempo disponível para tomar conhecimento dos processos e projetos. Mostra o despreparo do PT, que não esperava perder a eleição", alfinetou Dinah.

A vice-prefeita eleita chegou a declarar que não voltaria a dialogar com a administração para reverter o posicionamento de Avamileno. "Já conversamos. Agora dependemos de uma sinalização positiva da parte deles para começar a transição. Mas não é porque não podemos entrar na Prefeitura antes do dia 1º que ficaremos esperando. Faremos acompanhamentos indiretamente, pois temos de planejar os primeiros 90 dias de governo", reforçou.

Na oportunidade, no meio da semana passada, Dinah também aproveitou para rechaçar as especulações de que o PTB estaria com dificuldades para montar a equipe responsável pela transição. Sem citar nomes, garantiu que o grupo já estava formado.

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.