NOTÍCIA ANTERIOR
Papa envia mensagem de paz ao Oriente Médio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Morre sobrevivente de Auschwitz, testemunha do massacre de 300 mil judeus
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/06/2008 | Internacional
Príncipe William torna-se cavaleiro da Ordem da Jarreteira
O príncipe William, segundo na ordem de sucessão à coroa da Inglaterra, foi feito hoje cavaleiro da Ordem da Jarreteira, a mais antiga ordem de cavalaria do país, pela rainha Elizabeth II.

No Brasil, o mais famoso membro da Ordem da Jarreteira foi o imperador D. Pedro II. Os trajes e a condecoração da Ordem da Jarreteira a ele pertencentes estão em exposição no Museu Imperial, em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro.

Em Londres, o príncipe usou a indumentária da ordem, um manto de veludo fechado por uma corrente e um chapéu ornado com plumas de avestruz brancas para a cerimônia, na capela St George do castelo de Windsor (leste de Londres).

Juntaram-se a ele, em seguida, seu pai, o príncipe Charles e os outros cavaleiros da ordem, para uma procissão, anterior à cerimônia religiosa anual da ordem.

A namorada do príncipe, Kate Middleton, vestida de preto, ficou na entrada da capela ao lado do príncipe Harry, irmão caçula de William e de outros membros da família real.

Foi a primeira vez que Kate Middleton assistiu a uma cerimônia real pública.

A Ordem da Jarreteira, Order of the Garter, é uma ordem militar criada por Eduardo III de Inglaterra em 1348 durante a guerra dos Cem Anos.

De acordo com uma lenda, associada à criação desta Ordem, Eduardo III estava dançando com a condessa de Salisbury numa grande festa da corte, quando ela deixou cair a sua jarreteira (liga). O rei apanhou-a do chão e, ao devolvê-la, reparou que os demais participantes do baile os olhava entre sorrisos e murmúros. Irado, exclamou: "Honni soit qui mal y pense" ("maldito seja o mal pensado, segundo uma tradução literal"), acrescentando que tornaria aquela pequena jarreteira azul tão gloriosa que todos a haveriam de desejar.

O seu símbolo é uma jarreteira de cor azul escuro, de rebordo dourado, na qual aparecem inscritas, em francês, as palavras ditas pelo rei.

É concedida pela rainha por decisão pessoal.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.