NOTÍCIA ANTERIOR
Lula recebe o presidente do Uruguai
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula criticará protecionismo em encontro com Barack Obama
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/03/2009 | Política
Príncipe Charles já está no Brasil
O príncipe Charles chegou ao Brasil na tarde desta quarta-feira, acompanhado de sua mulher, a duquesa de Cornuália Camilla Parker-Bowles. Ainda hoje, o príncipe participou de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Charles e Camilla chegaram com cerca de 20 minutos de atraso, subiram a rampa do Palácio do Planalto, acenaram para a imprensa e foram recebidos por Lula e pela primeira-dama, Marisa Letícia, no mezanino.

De acordo com o protocolo, o herdeiro do trono britânico não poderia subir a rampa, já que não é chefe de governo ou Estado. Porém, de acordo com assessores do Planalto, o governo brasileiro decidiu fazer uma deferência ao príncipe, que está pela quarta vez no Brasil - a primeira ocasião em que é acompanhado da esposa Camilla.

O encontro durou quase uma hora. O casal real também participa hoje de um jantar no Palácio do Itamaraty, oferecido pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Depois, eles embarcam para o Rio de Janeiro, onde o príncipe terá amanhã (12) reuniões com empresários e participará de um seminário sobre meio ambiente, liderado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

De acordo com agenda divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, no dia 13, o príncipe de Gales estará em Manaus (AM) para encontro com governadores da Amazônia. No dia seguinte, visitará a pequena comunidade de Maguari, que vive de um projeto de reflorestamento na cidade de Belterra, no Pará. O Brasil é o segundo destino da viagem do príncipe pela América do Sul, centrada em temas ecológicos.

Na capital amazonense, Camilla, que visita o Brasil pela primeira vez, encontrará com o Grupo de Apoio aos Portadores de Osteoporose, no Palácio Rio Negro. No Pará, visitará centro de arte e o Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).

O Palácio do Planalto cometeu uma gafe ao divulgar a agenda do presidente Lula com um erro no sobrenome do convidado. Ao invés de "George", o quarto nome do príncipe aparecia, ontem, como "Chaves". O problema já foi corrigido.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.