NOTÍCIA ANTERIOR
Bush mandou derrubar aviões sequestrados no 11 de Setembro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Exposição Universal de Xangai chega ao fim
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/10/2010 | Internacional
Primeiro-ministro italiano enfrenta pressão após novo escândalo com adolescente
Parlamentares de oposição exigiram que o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, renuncie após um jornal deste sábado (30) mostrar supostos detalhes do premiê pedindo para a polícia libertar uma garota marroquina de 17 anos, presa por roubo.

A saga da garota, uma dançarina com nome de palco Ruby, e seus laços com o líder de centro-direita de 74 anos explodiram no mais recente escândalo sobre a vida privada de Berlusconi.

Os jornais foram inundados com detalhes de festas que ela teria frequentado na residência de um magnata de mídia. Segundo a imprensa local, a garota chamava as festas de bunga-bunga - em aparente referência a uma piada maliciosa de sexo - e o termo já ganhou vida própria nas ruas.

Berlusconi, que passou por outros escândalos ligados a acompanhantes e uma adolescente no ano passado, diz que ajudou Ruby quando ela estava tendo problema com a polícia, mas nega que tenha interferido no sistema judicial.

Primeiro-ministro ajudou a impedir prisão de dançarina

O jornal Corriere della Sera publicou hoje detalhes de uma conversa telefônica que Berlusconi teria tido com o chefe de polícia de Milão quando Ruby estava presa por roubo, em maio.

De acordo com o periódico, Berlusconi pediu que ele não mandasse Ruby para um abrigo.

- Nós conhecemos essa garota, mas sobretudo eu quero explicar para você que ela foi identificada a nós como parente do presidente egípcio (Hosni) Mubarak.

Berlusconi teria prometido, então, enviar uma assessora de confiança - uma autoridade regional que já foi dentista do premiê - para tomar conta da garota. A assessora confirmou aos jornais que ela havia buscado a garota no departamento de polícia.

Os aliados de Berlusconi negaram as alegações de interferência.

As taxas de aprovação de Berlusconi têm caído de forma regular, abaixo de 40%, graças a um pacote de austeridade fiscal, a disputas internas do governo e a escândalos de corrupção.

Mas pesquisas mostram que ele continua na frente da oposição esquerdista. A principal ameaça ao governo ainda é a disputa amarga com o ex-aliado Gianfranco Fini, cujo apoio é necessário no Parlamento.

Copyright Thomson Reuters 2009

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7726 dias no ar.