NOTÍCIA ANTERIOR
''Famosos'' disputam espaço na propaganda eleitoral
PRÓXIMA NOTÍCIA
TRE veta candidatura de Marcos Lula
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2008 | Política
Primeiro dia de propaganda eleitoral apresenta candidatos
O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à prefeitura de São Paulo foi marcado por apresentações gerais dos candidatos aos eleitores, que terão, até o dia 1º de outubro, 19 dias de propaganda a prefeito na TV e no Rádio.

O candidato Ciro Moura (PRN) abriu o programa eleitoral mostrando as principais propostas que pretende realizar caso eleito, surpreendendo pela quantidade enorme de temas tratados em tão pouco tempo.

Marta Suplicy (PT), candidata líder nas pesquisas, decidiu iniciar seu programa de um jeito mais poético: "Desde criança, a visão noturna me arrebata. Tudo nesta grande cidade me emociona" disse, enquanto cenas da cidade eram apresentadas ao fundo.

O presidente Lula marcou presença e mostrou seu apoio no programa eleitoral. A campanha tenta "colar" sua imagem à do governo federal, adaptando alguns slogans usados por Lula, como "Marta lá" e "deixa a Marta trabalhar."

O atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), abriu a sua propaganda com um locutor enfatizando, de forma bem informal, as qualidades do candidato. "O cara não é fraco não." (...) "Deixe o cara aí, ele tá trabalhando direito."

Ele aproveitou para criticar indiretamente a criação de taxas, ponto fraco da administração anterior, de Marta Suplicy, mas sem lançar "desafios" diretos à prefeitura como vem fazendo recentemente.

A candidata Soninha Francine usou seu tempo de propaganda dizendo o que os outros candidatos iriam falar: "A Marta vai falar isso, o Kassab vai falar aquilo, o Maluf vai falar que fez tudo..." E, ao final, questionou: "Quem foi que disse que só tem um jeito de fazer política?"

Levy Fidelix (PRTB), político famoso pela idéia do aerotrem, disse que várias propostas aprovadas pelos governos recentes, como o anel viário, são versões de seu programa de governo, e pediu aos eleitores para "preferir o original".

Paulo Maluf foi o único dos candidatos que não falou diretamente ao eleitor durante o programa de estréia. O apresentador elencou as principais realizações de seus tempos de prefeito, como os programas Leve Leite e PAS. E, com um termo utilizado por vários outros candidatos, o locutor disse: "Esse é o cara."

A participação de Geraldo Alckmin (PSDB) teve, em seu início, referências à fundação do PSDB. Em seguida, o candidato falou de seu lado "família", inclusive com depoimento de sua esposa, Lu Alckmin. Ao final do programa, apareceu uma demonstração de apoio gravada pelo governador José Serra.

Quatro partidos "nanicos" encerraram o primeiro dia de propaganda eleitoral. O Psol defendeu "um novo partido contra a velha política"; PCB propôs a "governança comunista" na cidade; Anaí Caproni (PCO), chamou os trabalhadores à mobilização política e o PMN, de Renato Reichmann, disse que possui "projetos perfeitamente aplicáveis".

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.