NOTÍCIA ANTERIOR
Volkswagen up! ganha câmbio automatizado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homenagem a Ayrton, Ducati 1199 Panigale S Senna custa R$ 100 mil
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2014 | Veículos
Primeiras impressões: Honda Fit LX manual e EXL
Monovolume chega à 3ª geração maior, mais bonito e melhor de guiar.

Linha 2015 mantém preço de entrada, mas abre mão de itens importantes.


Engana-se quem acha que o principal lançamento da Honda nesse ano será o jipinho Vezel, ou que a reestilização do Civic, programada para junho, foi antecipada para mantê-lo como carro-chefe da marca. Com 48 mil emplacamentos previstos para o período de maio a dezembro deste ano, o Fit assume na terceira geração a responsabilidade de ser o Honda mais vendido do país e incrementar o volume de produção da nova planta de Itirapina (no interior de São Paulo), onde a montadora investiu R$ 1 bilhão para fabricar ele e o futuro SUV compacto.

De quebra, o Fit 2015 é o primeiro a mostrar no Brasil a nova identidade visual da marca, batizada de “Solid Wing Face” e cuja principal caracterização está nos faróis, na grade e no forte vinco lateral.

Mais espaço
O visual notoriamente mais esportivo (as rodas das versões EX e EXL são mais ousadas até que as do Civic) e “masculino” embala a mais importante evolução do novo Fit. Mais comprido (de 3,90 m para 3,99 m) e com entreeixos mais longo (2,53 m contra 2,50 m do antigo), o modelo cresceu também em medidas raramente notadas, mas igualmente importantes: 35 mm a mais em espaço sobre os ombros nos bancos dianteiros e 20 mm no traseiro, 122 mm a mais para as pernas na segunda fileira e 80 mm a mais de distância entre os passageiros dianteiros e traseiros – este último incremento consequência de uma redução do comprimento do braço da suspensão traseira, enquanto uma mudança na fixação do tanque de combustível (que é central) permitiu que o motorista ganhasse 10 mm na regulagem de altura do assento.

Melhor no espaço (que já era bom), melhor também na versatilidade, um dos pontos fortes da segunda geração. O sistema de rebatimento dos bancos ULT (Utility Long Tall) foi aperfeiçoado e oferece agora a possiblidade de alinhar o encosto dianteiro ao assento traseiro, criando assim um espaço para objetos mais longos, como uma prancha de surfe, por exemplo.

Por Rodrigo Mora - G1, em Florianópolis (SC)
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.