NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá informatiza a rede de assistência farmacêutica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete Braga assina termo de doação de equipamentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/03/2015 | Cidade
Primeira parcela do IPTU vence segunda-feira em Mauá
Primeira parcela do IPTU vence segunda-feira em Mauá
São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos. Prefeitura prorrogou o vencimento da cota dupla do IPTU para o dia 16

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Finanças, informa que o vencimento da cota dupla do IPTU foi prorrogado. A primeira parcela vence na próxima segunda-feira (16/3) e a segunda vence em 16 de abril. Quem optou em pagar o IPTU em cota dupla e está adimplente com o município receberá mais 5% de desconto, o valor inclusive já consta nos boletos. Ou seja, quem não tiver débito com a Prefeitura e quiser pagar o IPTU pela cota dupla pode ter um desconto de 10%.

O contribuinte que recebeu o carnê com os vencimentos anteriores (27/2 a 16/3) e optou pagar em cota dupla pode efetuar o pagamento em casas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal ou no posto bancário da Caixa localizado no Paço Municipal. Para quem prefere pagar em outros correspondentes bancários, a segunda via do carnê pode ser impressa do site da Prefeitura ou na Central de Atendimento do Paço.

Quem optar pelo pagamento em 10 vezes, o primeiro vencimento segue mantido para 16 de março. Se o contribuinte não tiver débitos com a Prefeitura, os boletos já apresentam os valores com 5% de desconto. Pela primeira vez esse benefício é estendido para quem parcela o imposto em mais vezes.

O munícipe pode conferir o valor do desconto comparando o valor integral do IPTU com o total obtido na soma das 10 parcelas. Para levantar a integralidade do imposto em reais é necessário fazer a seguinte conta. Multiplicar o valor do “Imposto Total”, impresso na última página do carnê pelo valor do FMP (Fator Monetário Padrão) vigente, no caso de 2015 é de R$ 3,4022. O desconto de 5% para quem não tem débitos com a Prefeitura passa a ser concedido sobre esse valor e já consta no boleto a ser pago.

Em 2015 não houve aumento real no imposto, apenas atualização monetária de 6,34% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para quem preferir pagar em 10 parcelas ao longo do ano, a primeira continua com vencimento em 16 de março. Os carnês estão sendo entregues pelos Correios gradativamente aos munícipes desde a segunda quinzena de fevereiro.

São cerca de 65 mil lançamentos entre residências, terrenos, indústrias e estabelecimentos comerciais. A projeção de arrecadação com o IPTU 2015 é de R$ 60,5 milhões.

PARCELAMENTOS DE DÉBITOS TÊM MUDANÇAS - Para quem tem parcelamento de débitos em andamento, as duas primeiras parcelas de 2015 com vencimentos programados para 27 de fevereiro e 16 de março poderão ser pagas no final do financiamento. Por exemplo, quem optou por fazer em 48 vezes, poderá pagar as parcelas em questão após este prazo. Nada muda para aqueles contribuintes que emitiram a segunda via do boleto e já quitaram.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.