NOTÍCIA ANTERIOR
Imigrantes e Anchieta registram 24 km de trânsito intenso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Roteiro traz atrações tradicionais para curtir o Carnaval
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/03/2011 | Geral
Primeira noite em SP é marcada por atraso da Peruche e música da Vai-Vai
A primeira noite de desfiles do grupo especial de São Paulo foi marcada por atrasos e confusões no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Já no início da noite, quem ia assistir ao desfile teve dificuldade para chegar. A chuva e o trânsito - que registrou recorde de lentidão na capital paulista às 18h15 – atrapalharam a ida dos foliões ao Anhembi e atrasaram a apresentação do Afoxé Iyá Ominibú, que abençoa o início dos desfiles no sambódromo desde 1994.

Primeira escola a pisar na avenida, a Unidos do Peruche, antes mesmo do início do desfile, teve dois carros com problemas já na concentração. Primeiro e terceiro carros deram trabalho para entrar na avenida e prejudicaram o desempenho dos perucheanos. A direção da escola até chegou a impedir a entrada de outros dois caros na avenida para tentar evitar que o tempo de sua apresentação estourasse, mas não conseguiu. Resultado: o desfile do samba-enredo Abram-se as Cortinas! O Espetáculo Vai Começar. 100 anos de Theatro Municipal de São Paulo. A Peruche Vai Apresentar. Bravo! Bravíssimo! terminou três minutos depois do tempo máximo, 65 minutos. Na dispersão, houve muito choro e confusão entre integrantes da escola e os seguranças responsáveis por fechar o portão da avenida.

A segunda escola a se apresentar no Sambódromo, a Tom Maior entrou na avenida já na madrugada deste sábado (5) para contar a história de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Mesmo sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, convidado e homenageado da noite, a Tom Maior encantou o público com uma das mais belas letras de samba-enredo da noite: Salve, Salve, São Bernardo, Pedaço do meu Brasil. Terra Mãe dos Paulistas. A ausência de Lula foi resolvida com a presença do prefeito e vice-prefeito da cidade no último carro alegórico. Respectivamente, Luiz Marinho e Frank Aguiar.

Numa mistura de cores fortes para simbolizar o calor e o cinza do asfalto, a Acadêmicos do Tucuruvi entrou na avenida às 2h26 deste sábado. A escola usou o cangaço, o afoxé a até a figura do ceramista Mestre Vitalino para contar a história dos migrantes nordestinos em São Paulo. Ao fim do desfile do samba-enrendo Oxente, o que Seria da Gente sem essa Gente? São Paulo: a Capital do Nordeste!, o presidente da escola, seu Jamil, classificou a apresentação como "uma grande vitória sobre o preconceito".

Quarta escola da primeira noite de desfiles no Anhembi, a Rosas de Ouro baseou seu desfile na sorte, mas não contaram só com ela. Os integrantes trabalharam arduamente para empolgar a plateia com o samba-enredo Abre-te Sésamo, a Senha da Sorte. A agremiação foi a que mais animou o público, que interagiu com o desfile em vários momentos. Um deles foi quando um dos carros alegóricos, com um imenso dragão, jogou confete no ar. Nem mesmo a tensão dos últimos instantes do desfile, quando os integrantes da bateria tiveram que apressar o passo para não ultrapassar o tempo limite, fez com que a escola perdesse o ânimo.

Com um grande trabalho de caracterização de sua comissão de frente, a Mancha Verde colocou na avenida seu samba-enredo Uma Ideia de Gênio!, em homenagem aos grande gênios da humanidade. Na entrada da escola, estavam integrantes fantasiados de personalidades com Einstein e Santos Dumont. A organização da escola foi destaque, com os integrantes terminando sua apresentação tranquilamente.

Homenageando o maestro e pianista João Carlos Martins, a Vai-Vai pisou na avenida já com o céu claro. A tradicional escola do Bixiga trouxe o homenageado para dividir a regência da bateria com mestre Tadeu e coordenar uma orquestra de fãs em meio ao Sambódromo. Entre os integrantes famosos, a cantora Maria Rita e a apresentadora da Rede Record Ana Hickmann.

Os atrasos do início da noite se refletiram na apresentação da última escola. A Pérola Negra entrou na avenida com quase duas horas de atraso, às 7h09 deste sábado. O cansaço era visível no rosto do público, mas isso não desanimou a escola que apresentou, respeitando o tempo limite, seu desfile com o samba-enredo Abraão, o Patriarca da Fé.

Na noite deste sábado, o grupo especial continua suas apresentações. A partir das 22h30, será a vez de Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e Império da Casa Verde se apresentarem.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.