NOTÍCIA ANTERIOR
Além de almôndega, Prefeitura de Mauá superfatura saco de lixo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe 13 novos ônibus para a região do Jardim Zaíra
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/07/2016 | Cidade
Previsto para setembro, CEU de Mauá segue a passos lentos
 Previsto para setembro, CEU de Mauá segue a passos lentos Foto: Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
Obras do CEU (Centro Educacional Unificado), no Parque das Américas, em Mauá, correm risco de não ficarem prontas até setembro, conforme prometido pelo prefeito Donisete Braga (PT). O local vai concentrar complexo poliesportivo, creche e escola municipal, gerando 260 vagas para crianças com idade até 5 anos.

A construção da creche e da escola municipal andam a passos lentos, conforme constatou o Diário, em visita ao local na tarde de ontem. “Começamos a mexer aqui (obra da creche e escola) há dois meses. Pode ser que fique pronto só em janeiro”, estima funcionário da empreiteira responsável pelos trabalhos – HBS Participações – que preferiu não se identificar.

Os trabalhadores afirmam ainda que, para os próximos meses, só há possibilidade de entregar o complexo esportivo que está 70% pronto. “Estamos correndo com as obras, mas só vamos conseguir aprontar tudo para o fim de setembro, caso não haja imprevistos”, afirma outro funcionário.

O projeto da creche prevê espaço com dez salas de aula, brinquedoteca, solário, lactário, fraldário, pátio e playground coberto. A expectativa é de que o local ajude a diminuir o deficit educacional de 3.000 crianças.

Ao fim da obra, os moradores serão beneficiados com duas piscinas infantis, uma piscina semiolímpica, pista de skate, academia ao ar livre e quadra de futebol society. O Ginásio Poliesportivo José Boscariol, que faz parte da área do CEU, também será reformado.

No entanto, a população desacredita que os projetos fiquem prontos até setembro. Ainda assim, segue ansiosa. “Espero que terminem logo, porque vai ser um local para as crianças brincarem. Hoje, elas não têm nenhuma opção por aqui”, afirma a vendedora Gicelia do Vale, 45 anos.

As intervenções estão sendo feitas por 40 funcionários desde junho de 2015. O investimento é em torno de R$ 13,6 milhões, fruto de permuta de área de 98 mil m² no Sertãozinho.
Questionada sobre o tema, a Prefeitura não retornou até o fechamento desta edição.

Por Natália Scarabotto - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.