NOTÍCIA ANTERIOR
Lojas limpam estoque com liquidações
PRÓXIMA NOTÍCIA
Páscoa deve gerar 54,6 mil vagas
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/02/2008 | Economia
Previdência convoca 21 mil segurados para reavaliação
Nesta segunda-feira, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estará convocando por carta 21.022 segurados que recebem o auxílio-doença pelo período de dois anos para reavaliação médica.

Este é o oitavo lote de cartas a segurados que necessitam se submeter à reavaliação médica para saber se devem ou não continuar recebendo o benefício. De setembro do ano passado para cá, 161.044 pessoas já foram convocadas em todo o País.

O estado onde mais pessoas serão chamadas é Sergipe, com 6.619 convocados, seguido de Mato Grosso com 2.599. Em São Paulo, o INSS enviará correspondências para 832 segurados.

É importante compreender que só vão receber as correspondências pessoas que tiveram o benefício concedido por dois anos sem a necessidade de passar por reavaliações constantes.

Segurados que estejam no auxílio-doença pelo mesmo tempo, mas que renovam o direito a mantê-lo por meio de perícias periódicas não serão notificados.

Quem receber a carta terá prazo de dez dias para agendar nova perícia. Se o agendamento não for feito ou o segurado agendar e não comparecer à reavaliação terá o benefício cessado.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 135 ou pela internet (www.previdencia.gov.br). Mas, se o beneficiário preferir, ele pode se dirigir ao posto do INSS onde o auxílio-doença foi concedido para marcar a reavaliação.

Caso a pessoa não tenha condições de se locomover, ela deve solicitar a um representante legal, que se dirija ao INSS e informe o endereço onde o perito deverá fazer a reavaliação.

Por Marcelo de Paula - Diário do Grande ABC / Foto: Claudinei Plaza
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.