NOTÍCIA ANTERIOR
Seguranças flagram pedofilia em banheiro de Terminal Rodoviário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá quer incluir manifestantes em cadastro habitacional
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2009 | Cidade
Presidentes de Câmaras debatem regionalidade
A participação de vereadores em decisões do Consórcio Intermunicipal têm sido pauta de discussões entre presidentes das Câmaras da Região. O líder do legislativo de Mauá, Rogério Santana (PT), se encontrou com o presidente da Câmara de São Caetano, Gersio Sartori (PTB), para ampliar o debate sobre o assunto. As câmaras de São Bernardo e Ribeirão Pires também já receberam a visita do petista.

“Podemos reivindicar a participação dos vereadores no consórcio. Sabemos a diferença entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Não queremos atrapalhar nem invadir a decisão dos prefeitos, mas sim ampliar as discussões e auxiliá-los”, explicou Santana.

Sartori também acredita na participação de vereadores em decisões importantes. Para ele, a Região sofre de problemas comuns, com o da saúde. “Nós somos amparados pelo Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, nossas unidades não dão conta sozinhas”, disse.

Aproveitando o tema da saúde, os vereadores afirmaram que, caso façam parte do Consórcio, vão pautar a questão de um novo hospital regional. A reivindicação do consórcio foi negada pelo Estado no mês passado.

Figurinhas – Outra intenção de Santana nas visitas aos legislativos vizinhos é trocar figurinhas com outros presidentes. “Estou trocando informações sobre o que a gente pode mudar na nossa Câmara. Queremos mudar o sistema do site da Câmara. Queremos melhorar o acesso dos munícipes aos vereadores”, explicou.

A idéia de mudar o caráter dos atendimentos feitos pelos vereadores que são procurados pela população, na maioria das vezes, para que tapem os buracos da rua, ou resolvam os problemas do bairro, têm sido propagada aos legislativos da Região por Santana. “Não queremos acabar com isso, mas podemos ampliar a participação do munícipe no Legislativo. Podemos debater os impactos das mudanças, como o Rodoanel e a estadualização do Hospital Nardini”, declarou.

Por Gustavo Pinchiaro - Jornal ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.