NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça mantém contrato da Ecosama
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça barra licitação para radares em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/04/2008 | Cidade
Presidente do PSB acredita na vitória de Chiquinho por WO
Em passagem segunda-feira pelo Grande ABC, o presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, afirmou acreditar que o pré-candidato a prefeito em Mauá pelo partido, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, tem chances de vencer a eleição local por WO” .

A expressão – usada no meio esportivo para definir a vitória de um competidor em função da ausência do oponente – foi atribuída à perspectiva dos socialistas de contar com a possível inelegibilidade dos principais adversários de Chiquinho na cidade: o petista Oswaldo Dias e o tucano Diniz Lopes, cujas contas quando eram prefeitos foram rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Embora Chiquinho também enfrente problemas com o tribunal, o qual rejeitou as contas dele relativas a 2005, quando era o superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), França acredita se tratar de situações diferentes. “O Chiquinho não está inelegível. As contas dele foram julgadas por um conselheiro (do TCE), que errou na avaliação. Depois passarão a uma câmara com três conselheiros e, posteriormente, a um pleno com sete conselheiros. O tempo comum para essa questão ser julgada é de um a dois anos. Além disso, quando fizermos a defesa correta destas contas, reverteremos o quadro. Diferentemente da situação dos outros dois.”

Antes de participar de almoço em Mauá, no qual sindicalistas manifestaram apoio à pré-candidatura de Chiquinho, França comentou o suposto racha no PV local em função da resistência da deputada estadual Vanessa Damo em aceitar a decisão do pai, o prefeito Leonel Damo – o qual abriu mão da reeleição pelo socialista.

“A gente aprende na política que as (opiniões de) pessoas com mais idade têm mais peso. O Damo, como qualquer outro, tem defeitos e qualidades. E deu a mim a palavra de que apoiaria o Chiquinho a prefeito. Por isso, não acredito em outro cenário, até porque a expectativa é de vencermos a eleição ainda em primeiro turno”, disse. O presidente garantiu desconhecer uma suposta insatisfação por parte de grupos do PV à pré-candidatura do socialista.

Antes do almoço, ocasião a qual aproveitou para conversar com líderes da sigla na região, França participou da inauguração simbólica do diretório do PSB em Santo André ao lado dos petistas Vanderlei Siraque, deputado estadual e pré-candidato a prefeito, e Tiago Nogueira, presidente municipal. Ele reafirmou a posição do partido em trabalhar na campanha do petista.

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.