NOTÍCIA ANTERIOR
Reino Unido condena homem por atropelar menino que venceu câncer
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo brasileiro doa R$ 875 mil aos afetados pela chuva no Paquistão
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/08/2010 | Internacional
Presidente do Paraguai vem tratar câncer no Brasil
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está com um "linfoma maligno cancerígeno" . A informação foi dada nesta sexta-feira (6) pelos médicos paraguaios. O mandatário vai tratar da doença no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que também atendeu a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

A informação foi anunciada feira pela ministra da Saúde do Paraguai, Esperanza Martínez, que esclareceu que Lugo deverá viajar em no máximo 48 horas à capital paulista para a realização de exames. O tratamento seria uma gentileza do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os médicos confirmaram que Lugo, de 59 anos, tem um "linfoma maligno cancerígeno", após a realização de um processo cirúrgico para extrair um gânglio inguinal, que foi retirado e analisado na última quarta-feira.

Segundo o patologista Enrique Bellassai, os estudos provisórios revelaram que o paraguaio sofre de "uma doença maligna conhecida pelo nome de linfoma".

Já o médico Alfredo Boccia disse que se trata de uma "enfermidade curável", que pode ser tratada em forma ambulatória e que Lugo poderá desenvolver normalmente em suas atividades.

O mandatário paraguaio retomou hoje suas atividades, comparecendo inclusive a um ato público. No início do ano, ele fora submetido a uma cirurgia na próstata.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.