NOTÍCIA ANTERIOR
Neomater paga parte dos salários
PRÓXIMA NOTÍCIA
Golden Square fica pronto em outubro de 2010
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/07/2009 | Economia
Presente dos pais deve ser pago à vista
O presente escolhido para o Dia dos Pais - comemorado no dia 9 de agosto - não será pago em enormes parcelas, pelo contrário, consumidores devem optar pelos pagamentos à vista. É o que indica a pesquisa realizada pela Ipsos/ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

O economista da associação, Emilio Alfieri, explicou que nessa data é normal as pessoas optarem por ‘lembrancinhas'' em vez de presentes mais caros, o que favorece o pagamento à vista na hora da compra.

"O Dia dos Pais é a quarta melhor data para o varejo, perdendo para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Não é comum que o tíquete médio seja alto por uma questão cultural", comentou o economista.

Mesmo assim, o estudo mostra que o valor médio a ser pago pelos presentes neste ano seja de R$ 70, contra R$ 60 no ano passado - o que representa crescimento de 15% de um ano para outro.

Vendas - Lojistas dos principais shoppings do Grande ABC esperam ter crescimento de vendas no Dia dos Pais de até 30% em relação ao mesmo período de 2008. "Essa é a nossa expectativa, afinal de contas, vendemos moda masculina. Camisas polo é um presente muito procurado para a data, por exemplo", afirmou a coordenadora de marketing de uma rede de moda masculina, Rita Coelho.

No Shopping ABC, uma loja especializada em artigos de pesca, camping e lazer já começou a preparar a vitrine com as sugestões de presentes. Além disso, fará promoções de vestuários para camping e pescaria, com 50% de desconto.

"A movimentação na loja já dobrou em relação ao mesmo período de 2008. Esperamos reverter isso em um crescimento de 20% nas vendas. Agosto é tradicionalmente um dos melhores meses para a loja", explicou Luiz Carlos Blond, gerente do estabelecimento.

Uma loja de grife masculina coloca todos os itens em promoção já pensando na data. A marca preparou kits com camisetas, polos e calças jeans, com descontos de até 20%. "Com essas promoções nossa expectativa é de atingir 10% de crescimento em relação a agosto de 2008", pontuou Izilda Santos, gerente da loja no complexo.

A gerente de um estabelecimento especializado em sapatos masculinos do Shopping Metrópole, Selma Moraes Ferreira, espera que a unidade atinja 10% de elevação nas vendas nesta data comemorativa em comparação ao mesmo período do ano passado. "O que nos favorece é que somos direcionados ao público masculino, por isso o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes depois do Natal", comentou.

O sócio de uma perfumaria do Mauá Plaza Shopping, Maurício Filgueiras, acredita que, com lançamentos para a data, as vendas cresçam em torno de 5%, tendo como base o mesmo período do ano passado. "Nossos preços conseguem atingir, também, as classes C e D, o que impulsiona as vendas".

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.