NOTÍCIA ANTERIOR
Empresários lucram com cartões de Natal personalizados e criativos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Redução na conta de luz pode favorecer mais o consumidor
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/12/2012 | Economia
Prêmio do Sebrae reconhece pequena empresa de Santo André
Prêmio do Sebrae reconhece pequena empresa de Santo André Boa administração é essencial para alavancar negócios, diz proprietária. Foto: Luciano Vicioni
Boa administração é essencial para alavancar negócios, diz proprietária. Foto: Luciano Vicioni
Melhorias na gestão foram determinantes para que Atitude Assessoria Empresarial

As melhorias na gestão foram determinantes para que a Atitude Assessoria Esportiva Empresarial, de Santo André, fosse uma das vencedoras da etapa paulista na 5º edição do MPE (Micro e Pequena Empresa) do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). A premiação ocorreu nesta semana, na Capital. A sócia da empresa, Maria Aparecida Pereira Machado, disse que uma boa administração é essencial para alavancar os negócios.

O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas é um reconhecimento às iniciativas, ações e atividades das MPEs quanto à aplicação de tecnologias e métodos de gestão que tenham resultados em ganhos de produtividade, rentabilidade e competitividade.

Depois de disputar com empresas em todo o Estado, 12 levaram a melhor na etapa estadual. Nesta edição, 20.374 mil empresas paulistas se inscreveram. Destas, 2.550 alcançaram os requisitos necessários para seguirem na disputa e 17 chegaram a final.

A Atitude começou em 2008 com Maria Aparecida e a sócia Ariana Aline da Silva. Ex-companheiras de trabalho nesta área de assessoria esportiva empresarial, as amigas que são formadas em educação física, resolveram montar o próprio negócio. A empresa começou na casa da Maria Aparecida, com apenas um supermercado em Mauá como cliente. Depois o negócio foi crescendo e elas resolveram alugar uma sala comercial no Bairro Santa Terezinha.

Hoje, a empresa presta serviços para 15 empresas, conta com um quadro de 25 professores contratados e atende cerca de 10 mil funcionários diariamente com o serviço de Programa de Qualidade de Vida na Empresa. A Atitude oferece serviços de ginástica laboral, quick massage, organização de SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) e treinamento para grupos de corrida e caminhada.

“Este ano batalhamos para conquistar a certificação ISO 9001 (qualidade de serviço) e ter este diferencial em relação aos nossos concorrentes. E para ter este título precisamos mudar muitas coisas na área de gestão. Com isso, recebemos consultorias do Sebrae e até fomos elogiadas pelo nosso modelo de organização. Estamos felizes com o prêmio e na certeza de que estamos no caminho para crescer ainda mais”, explicou Maria Aparecida.

O diagnóstico do Sebrae avaliou a situação da empresa em vários quesitos como liderança, estratégias e planos, relacionamento com seus clientes, como fazer a gestão de pessoas, de processos e de resultados entre outros.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.