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DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2013 | Economia
Premiada, Lilly Modas começou com um pequeno negócio em Santo André
Premiada, Lilly Modas começou com um pequeno negócio em Santo André Rosângela e Liliana consideram o prêmio um reconhecimento pelo trabalho. Crédito: Adonis Guerra
Rosângela e Liliana consideram o prêmio um reconhecimento pelo trabalho. Crédito: Adonis Guerra
Loja de roupas e artigos infantis conquistou a 10ª Edição do Prêmio Marisol de Varejo

A loja de roupas e artigos infantis Lilly Modas, em Santo André, foi a campeã da 10ª Edição do Prêmio Marisol de Varejo, como o empreendimento que mais vendeu as marcas Lilica e Tigor das regiões Sul e Sudeste em 2012. Pioneira deste segmento no Bairro Santa Terezinha, em Santo André, as sócias Rosângela Acencio Pereira e Liliana Pereira Ribeiro dos Santos começaram na atividade com um pequeno negócio.

A história das sócias é semelhante à de diversas mulheres. Rosângela havia parado de trabalhar para se dedicar aos filhos pequenos e queria voltar a atuar em algum ofício que permitisse não se afastar das crianças. A portuguesa Liliana, prima do marido de Rosângela, havia acabado de chegar ao País em busca de uma nova vida. As duas resolveram se unir e montar o próprio negócio.

No início de abril, a loja completou 14 anos. As sócias iniciaram em um pequenino espaço alugado em uma travessa da principal rua de comércio do Bairro Santa Terezinha. Os primeiros itens foram comprados nos atacadistas do Brás, Capital, para manter preço acessível ao perfil da loja e da população. No primeiro ano já iniciaram as vendas com as marcas Lilica e Tigor, da Marisol, que logo se tornaram o carro-chefe dos negócios.

Em poucos anos, aumentaram a quantidade de marcas e o fluxo de clientes. As sócias estão há dois anos em uma loja própria, com vagas de estacionamento, construída de acordo com os sonhos e necessidades dos clientes. Instalada a poucos metros do antigo endereço, agora a Lilly está na alameda Vieira de Carvalho, a rua principal do bairro.

Atualmente as sócias comercializam mais de 20 marcas, entre roupas, calçados e acessórios que atendem desde bebês até os 16 anos. Contam com uma lista de cadastro de quase dois mil clientes fiéis e vendem cerca de 500 peças por coleção. O gasto médio por cliente é de R$ 120.

A equipe de sete funcionárias foi escolhida a dedo para manter o perfil da loja de um atendimento mais personalizado. “Acreditamos que conhecendo os gostos e tamanhos de cada cliente, podemos atender de maneira mais íntima e eficaz. O atendimento das funcionárias faz parte do sucesso da loja”, disse Liliana.

A premiação da Marisol ocorreu em abril. “Ser reconhecida como a loja de varejo que mais vende significa que estamos desempenhando um bom trabalho e fomos reconhecidas pela marca por isso”, contou Rosângela.

As sócias foram recebidas e parabenizadas pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Oswana Fameli, pelo Sebrae e Acisa.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
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