NOTÍCIA ANTERIOR
PT acusa coligação governista de roubar bandeira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ibope desvenda dúvidas sobre pesquisas eleitorais
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/08/2008 | Política
Prefeituráveis do PT unem campanhas
Na semana em que o presidente Lula, principal cabo eleitoral dos candidatos majoritários petistas vem ao Grande ABC e São Paulo, os prefeituráveis resolveram se unir em campanhas conjuntas. Quinta-feira, o deputado estadual Mário Reali e a ex-prefeita Marta Suplicy se encontraram na Avenida Assembléia, na Vila Élida, em Diadema, divisa com São Paulo, na busca de votos e compromisso de parceria.

A pleiteante à Prefeitura de São Paulo pelo PT chegou ao local com atraso de uma hora e 45 minutos, o que provocou um tumulto no trânsito local com o fluxo contínuo dos ônibus intermunicipais e carros na avenida, misturado com as dezenas de militantes com bandeiras, candidatos ao Legislativo das duas cidades, comerciantes e profissionais da imprensa.

De terninho rosa claro, Marta subiu no caminhão de som do candidato a prefeito de Diadema pelo PT, que estava estacionado no cruzamento da Avenida Assembléia com a Rua Marechal Juarez Távora. "Mário, a divisa é um local que acaba sendo nem de um nem de outro. Por isso, temos de sentar para resolver questões como a introdução do Bilhete Único Metropolitano e a falta de vagas nas creches", afirmou Marta, ao ressaltar que sentia "alegria" e ao mesmo tempo "inveja" do Quarteirão da Saúde, complexo hospitalar em Diadema inaugurado pela Prefeitura em maio.

Em sua fala, o deputado estadual e prefeiturável Mário Reali, no entanto, criticou o governo do PSDB pela morosidade de conclusão da obra do corredor Diadema-Brooklin. "É o símbolo da incompetência tucana", alfinetou.

Mais tarde, durante coletiva de imprensa improvisada dentro de uma casa de carnes, Marta e Reali voltaram a mira contra os tucanos na área de transportes. "É um impasse. Há 14 anos o PSDB está no governo do Estado e não entrega o corredor Diadema-Brooklin. Nós, assumiremos esse compromisso", prometeu o petista.

Marta, que passou por momentos de apertos em uma tentativa de corpo a corpo no comércio local acompanhada por Reali e pela militância, defendeu uma interlocução com os prefeitos petistas do Grande ABC para garantir o Bilhete Único.

Deputados federais reforçam campanha petista na região

Os prefeituráveis petistas Mário Reali (Diadema) e Marta Suplicy (São Paulo) ganharam quinta-feira o reforço dos deputados federais José Genoino e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. Bem distantes de Brasília e sem votação na Câmara nesta semana, os petistas mantiveram o discurso de apoio ao governo Lula e de ataque aos adversários do PSDB.

Genoino mirou o alvo para José Augusto da Silva Ramos (PSDB), adversário de Reali à Prefeitura local. Sem citar o nome do tucano, o petista falou ao microfone. "Diadema não pode criar jibóia. Não pode andar para trás", referindo-se ao episódio protagonizado por José Augusto quando comandou a Subprefeitura de Capela do Socorro. Na ocasição, ele propôs a criação de jibóias para combater a superpopulação de ratos na Zona Sul, em São Paulo.

Parceria - No primeiro mandato de José de Filippi Júnior (2001-2004), atual prefeito de Diadema, também houve uma parceria de ações na divisa com a então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Uma delas foi o fim da cobrança simultânea de IPTU pelas duas prefeituras (bitributação).

Por Elaine Granconato - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.