NOTÍCIA ANTERIOR
Orçamento de Mauá para 2018 passa sem emendas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Como incrementar a receita de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/11/2017 | Cidade
Prefeitura reforma parque
Prefeitura reforma parque Área de lazer ao lado do Paço Municipal de Mauá passa por readequação; prazo de reabertura não foi informado. Foto: Denis Maciel/DGABC
Área de lazer ao lado do Paço Municipal de Mauá passa por readequação; prazo de reabertura não foi informado. Foto: Denis Maciel/DGABC
Menos de um ano após a entrega da revitalização – em 23 de dezembro –, o Parque da Juventude, localizado ao lado do Paço Municipal de Mauá, está fechado desde 23 de outubro, novamente para reforma. Segundo a Prefeitura, a situação foi necessária após notificação da concessionária de energia AES Eletropaulo “sobre irregularidades na construção durante a gestão anterior, de quadras esportivas debaixo da rede de transmissão elétrica de alta tensão”.

Naquela ocasião, foram gastos R$ 1,86 milhão para revitalizar a área de 24.742 m². O montante foi proveniente de recursos de um total de R$ 7,7 milhões da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), como contrapartida à construção do Trecho Sul do Rodoanel.

A atual administração não informou o investimento nem a data de entrega da obra em curso, dizendo apenas que a reabertura ocorrerá “assim que todos os serviços forem finalizados de acordo com as especificações desejadas”. Um funcionário que trabalhava no local, nesta semana, disse à equipe do Diário que a conclusão deverá levar de dois a três meses.

A primeira revitalização do equipamento teve longa jornada. A obra havia sido iniciada em março de 2015 e deveria ser entregue até o fim do primeiro semestre daquele ano. O trabalho, porém, foi paralisado em virtude, segundo a gestão passada, por atraso na liberação dos repasses para a retomada das intervenções.

Com o problema envolvendo os fios de alta tensão nas áreas das quadras, as estruturas tiveram de ser demolidas. A empresa que executa o serviço (e que também não teve o nome informado pela Prefeitura), exigiu que o parque fosse totalmente fechado para a reforma, já que máquinas poderiam colocar em risco a integridade física dos usuários.

A reforma realizada agora compreende a reconstrução das quadras em local adequado. Também serão realizadas pintura da pista de skate e implantação de novos jardins.

Ainda de acordo com a administração municipal, o parque também receberá intervenções para melhorar a vigilância no local.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6232 dias no ar.