NOTÍCIA ANTERIOR
Portal da Transparência é aprovado em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá desafia cidade venezuelana contra sedentarismo nesta quarta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/05/2010 | Cidade
Prefeitura quer ter representantes em conselhos de segurança
A Prefeitura de Mauá deve apresentar na sessão de hoje projeto que estabelece a parti­cipação de integrantes do Po­der Público nas reu­niões dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mauá (Consegs). Segundo o texto, o servidor responsável por acompanhar as reuniões será designado pela Secretaria de Segurança Pública.

“O acompanhamento da prefeitura nessas questões é sempre válido”, afirmou o líder do PSB na Câmara, Luiz Alfredo dos Santos Simão. Para o socialista, a participação é importante tanto para levar ideias quando para ouvir as demandas do órgão.

Há dois Consegs na cidade, um localizado no Centro e outro no Parque das Américas. Segundo o presidente da unidade da região central, Romualdo Moncorvo de Lima, quanto mais o poder público se envolver nas questões abordadas pela entidade, melhor. Segundo Lima, foi realizada audiência pública na semana passada, reivindicando delegacia seccional e Instituto Médico Legal (IML) para a cidade.

Integrante da oposição, o vereador Silvar Silveira (PV) ressaltou que a medida só será eficaz caso haja de fato acompanhamento efetivo da prefeitura. “Todos sabemos dos problemas com a segurança, não só em Mauá, mas no Brasil. Se for apenas para cumprir a Legislação, não vejo motivo para que seja colocada em prática.”

Por Rogério Santos - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.