NOTÍCIA ANTERIOR
Corrida de Rua atraiu três mil participantes em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hospital Nardini recebe prêmio por desenvolver ações sustentáveis
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2014 | Cidade
Prefeitura promove city tour de cidadania do OP de Mauá
Prefeitura promove city tour de cidadania do OP de Mauá Foto: Evandro Oliveira
Foto: Evandro Oliveira
Caravana de Prioridades percorreu principais obras e realizações no sábado (20) com os conselheiros do Orçamento Participativo de Mauá

No último sábado (20), conselheiros do Orçamento Participativo de Mauá participaram de atividade municipal que pode ser descrita como city tour de cidadania. Recepcionados pelo prefeito Donisete Braga e acompanhados de diversos secretários de governo, entre os quais Marcos Filório, titular de Relações Institucionais, os conselheiros percorreram toda a cidade a bordo de um ônibus para conhecer in loco as principais obras e realizações da Prefeitura de Mauá.

O itinerário incluiu o CEU das Artes, no Parque das Américas, a Estação de Tratamento de Esgoto, no Bairro Capuava, e o conjunto de unidades habitacionais no Jardim Oratório, entre outros pontos.

O objetivo da ação batizada de Caravana de Prioridades é aproximar ainda mais o corpo de conselheiros da gestão pública, a fim de que possam contribuir, com conhecimento de causa, para a peça orçamentária relativa ao exercício do ano que vem.

Almoço - Conselheiros do OP e integrantes do governo se encontraram no Teatro Municipal e seguiram de ônibus até o Restaurante Popular do Bairro São João, onde é possível ter acesso a uma refeição balanceada por R$ 1,00. Antes, o prefeito Donisete Braga conversou com os conselheiros no interior do ônibus. Antecipou o estado de algumas obras que seriam visitadas e reforçou o caráter democrático do OP.

“A aproximação entre a população e governo é fundamental para que possamos fazer um bom trabalho. Os elogios massageiam o coração, mas críticas construtivas e fundamentadas nos ajudam a melhorar cada vez mais”, observou o chefe do Executivo.

Após o almoço, teve início o city tour das ações de governo, com o secretário Marcos Filório como principal orientador. “Quando a gente participa, consegue ter mais claro os desafios e dificuldades da administração. E mesmo com as dificuldades financeiras e orçamentárias de uma cidade como Mauá, o atual governo vem fazendo um trabalho de valor”, observou Ana Maria Teixeira Soares, conselheira suplente da região do Bairro Capuava.

“O mais importante é que este trabalho já está dando resultados”, avaliou Gilberto Araújo de Lima, conselheiro da região do Oratório, referindo-se às obras de UBS (Unidade Básica de Saúde) no local. A construção de uma nova UBS no Oratório foi uma das prioridades eleitas pela população na plenária do OP.

A Caravana de Prioridades é uma das atividades que os integrantes do Conselho Municipal de Orçamento Participativo tiveram com vista na formação. Palestras sobre temas como Negociação e Licitação e Orçamento também compuseram atividades voltadas ao corpo de voluntários que contribuem para o acompanhamento da peça orçamentária, que deve ser encaminhada à Câmara até 30 de setembro. São ao todo 28 conselheiros municipais do OP de Mauá, resultado da soma de um titular e um suplente para cada uma das 14 plenárias regionais.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.