NOTÍCIA ANTERIOR
TSE concede liminar e Manoel Lopes retorna à Câmara
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nova Era é a grande vencedora do Carnaval 2015 em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2015 | Cidade
Prefeitura investiga contrato irregular de Paulo Eugenio
A Prefeitura de Mauá, chefiada pelo prefeito Donisete Braga (PT), abriu procedimento interno para investigar contrato firmado, em 2009, pelo então secretário de Saúde do governo de Oswaldo Dias (PT), Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), com a Medic Center Distribuidora de Produtos Hospitalares Ltda. Sem passar por concorrência, o acordo foi considerado irregular pelo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Sidney Estanislau Beraldo.

A medida administrativa instaurada pela Prefeitura de Mauá foi determinada pelo próprio órgão, que confirmou o atendimento com publicação no Diário Oficial, anteontem, prevendo prazo de 60 dias para conclusão. A administração, entretanto, informou ter encaminhado o caso à comissão permanente de sindicância para “apuração de possíveis responsabilidades referentes à decisão da Corte” e afirmou não haver período determinado para a conclusão.

A contratação da Medic Center foi feita, inicialmente, pelo período de 90 dias para fornecimento de medicamentos e materiais de enfermagem no valor de R$ 1,74 milhão. O contrato teve aditamento que dobrou a vigência e acrescentou R$ 386.296,60 ao valor total. A dispensa de licitação foi justificada por Paulo Eugenio e Oswaldo com alegação de situação emergencial.

No relatório de Beraldo, entretanto, foi apontado que a contratação fundamentada em situação emergencial ocorria pela terceira vez consecutiva, tendo os contratos anteriores, inclusive, sido julgados irregulares pelo TCE. O conselheiro criticou falta de planejamento administrativo para organizar o certame, falta de pesquisa de preços que antecedeu o acordo com a Medic Center, mas reconheceu a situação calamitosa, por isso, não foi aplicada multa.

Paulo Eugenio ocupou a Pasta de Mobilidade Urbana na gestão de Donisete. Se desligou em abril para concorrer ao cargo de deputado estadual com apoio da máquina, porém não saiu vitorioso. Nos bastidores, a derrota tem sido creditada pelo petista à falta de empenho do prefeito com a campanha eleitoral.

A relação dos dois ficou desgastada. Tanto é que Paulo Eugenio “pediu um tempo” para avaliar retorno ao governo. O petista tem se movimentado para garantir cargo na administração de Fernando Haddad (PT), na Capital. Paulo Eugenio não foi localizado para comentar o caso.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.