NOTÍCIA ANTERIOR
Laudo sobre acidente no Playcenter aponta falha humana, diz delegado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Frente fria deixa tempo nublado e provoca chuvas em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/07/2011 | Geral
Prefeitura interdita unidades de bufê infantil por falta de segurança em São Paulo
Duas unidades de um bufê infantil no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, foram interditadas pela Prefeitura por falta de segurança nas instalações. No fim de semana, a advogada Vanessa Néspoli, de 30 anos, morreu depois de cair de uma minimontanha-russa.

O acidente aconteceu na noite de domingo (17), na unidade da Rua Emílio Mallet. Por volta das 23h daquele dia, a advogada se divertia com o marido quando um dos dois carrinhos do brinquedo se soltou, fazendo com que ambos caíssem de uma altura de cerca de cinco metros. Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital no mesmo bairro, mas já chegou morta. O marido sofreu apenas ferimentos leves.

O bufê não tinha licença de funcionamento, já havia sido multado pela Prefeitura e não podia realizar festas. Horas após o acidente, peritos vistoriaram o local. Segundo policiais do 30º Distrito Policial, no Tatuapé, onde o caso foi registrado, o laudo deve apontar se o peso dos passageiros ultrapassou o limite recomendado, se o equipamento realmente passou por manutenção e se todos os procedimentos de segurança foram adotados.

O empresário Rodrigo Saraiva, dono do bufê Aquarela Kids, disse ao G1 que considera o acidente uma fatalidade, pois, segundo ele, o equipamento passava constantemente por manutenção e nunca apresentou problemas.

O caso está sendo investigado pela polícia.

Por G1 - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.