NOTÍCIA ANTERIOR
Ex-aliado de Diniz presidirá comissão das fraudes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Espetáculo de dança flamenca retrata a Revolução Espanhola no Municipal de Mauá‏
DATA DA PUBLICAÇÃO 4/11/2011 | Cidade
Prefeitura inaugura Complexo Integrado no Jardim Zaíra
Prefeitura inaugura Complexo Integrado no Jardim Zaíra  Operários finalizam as obras do Complexo Integrado no Jardim para a inauguração na terça-feira (8). (Foto: Roberto Mourão)
Operários finalizam as obras do Complexo Integrado no Jardim para a inauguração na terça-feira (8). (Foto: Roberto Mourão)
A Prefeitura de Mauá inaugura no Jardim Zaíra, na área do Morro do Macuco, três importantes equipamentos públicos: uma Unidade de Saúde da Família, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e um Centro de Ações Socioeducativas (CASE), que levará o nome Complexo Integrado de Serviços Sociais. A entrega acontece na próxima terça-feira (8), às 10h, na rua Remo Luiz Corradini, 256, no Macuco, no Jardim Zaíra. A construção foi possível devido a parceria da Prefeitura com a empresa petroquímica Braskem.

O complexo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, para atender a mais de 3 mil famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social (SAS). Apenas o CRAS e o CASE contarão com 600 m² e 25 funcionários para acompanhar as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e realizar até mil atendimentos por mês. “A Prefeitura busca a consolidação das políticas sociais e este complexo vem fortalecer a efetiva cidadania que é direito de todos”, afirmou a secretária Celma Dias.

O local terá espaço para atividades dos grupos de convivência e acompanhamento, como o de idosos, por exemplo, cursos e oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes. O foco do trabalho desenvolvido sob coordenação da SAS será para o fortalecimento dos vínculos familiares, qualificação profissional e inclusão produtiva. Para isso, serão realizados cursos como costura industrial, informática e bordado, entre outros. São cinco salas para cursos, um anfiteatro para 150 pessoas, acessibilidade para pessoas com deficiência e infraestrutura completa.

Já a Unidade de Saúde da Família Macuco contará com três consultórios, salas de inalação, medicação, coleta, curativo, vacina, reuniões, administração, refeitório, farmácia, direção e almoxarifado, entre outras dependências. A Unidade contará com uma equipe de Saúde da Família composta por médico, enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, recepcionista, auxiliares administrativos, diretor, farmacêutico e auxiliar de farmácia.

Alguns dos serviços, disponibilizados pela Secretaria de Saúde, são acolhimento, vacinação, procedimentos de enfermagem, visitas domiciliares, consultas e outros. A expectativa de atendimentos é de 470 consultas médicas e de enfermeiro e 750 procedimentos de enfermagem por mês. Já estão cadastrados 3.337 usuários no serviço. A equipe que irá realizar as atividades na Unidade Macuco já atuava na Unidade Zaíra II e, portanto, já tem acesso à região com pleno conhecimento da área e dos usuários.

Por Prefeitura Municipal de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
22/1/2018 | Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela
22/1/2018 | Santa Casa de Mauá empossa nova CIPA
22/1/2018 | Sérgio Walendy, ex-vereador de Mauá, morre aos 62 anos
As mais lidas de Cidade
17/1/2018 | Mauá premiará quem pedir CPF na nota
15/1/2018 | Equívoco na cadeira de prefeito de Mauá
15/1/2018 | Vanessa diz que participará do pleito como cabo eleitoral
As mais lidas no Geral
17/1/2018 | Mauá premiará quem pedir CPF na nota
18/1/2018 | Calendário PIS-Pasep 2017-2018: começa pagamento para nascidos em janeiro e fevereiro
17/1/2018 | Grande ABC registra primeira morte suspeita por febre amarela
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5432 dias no ar.